Se você está por dentro das notícias do mundo dos gamers e dos YouTubers especializados no assunto, então é provável que já tenha ouvido falar de Felix “PewDiePie” Kjellberg, dono do canal com a maior quantidade de usuários inscritos na plataforma de vídeos da Google. Números recentes divulgados pelo tabloide sueco Expressen revelam agora que os 37 milhões de assinantes renderam bem mais do que fama ao famoso da internet.

De acordo com a publicação, a companhia de Kjellberg, chamada PewDiePie Productions AB, teve 6,7 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 23,2 milhões) em lucros somente no ano de 2014. Ache você que esse dinheiro é merecido ou não, o fato é que o YouTuber é bastante ativo, trazendo jogos pouco conhecidos aos holofotes, produzindo um total de mais de 2.300 vídeos e escrevendo seu primeiro livro, que deve ser publicado em breve.

Além disso, Kjellberg revelou há algum tempo que estaria trabalhando em um jogo independente em que ele mesmo seria o protagonista. Independentemente do que aconteça no futuro, é fato que os números divulgados pelo Expressen podem reacender o desejo das desenvolvedoras de jogos em receber uma parcela dos lucros de vídeos que usem o conteúdo de seus games.

Cupons de desconto TecMundo: