ONU revela que mais de 2 bilhões de pessoas têm acesso à internet

1 min de leitura
Imagem de: ONU revela que mais de 2 bilhões de pessoas têm acesso à internet

ONU divulga informações sobre a internet

Fonte da imagem: reprodução do site oficial da ONU

No fim de 2010 o número de internautas ultrapassou a casa de 2 bilhões. A informação é de que a quantidade de internautas seja aproximadamente 2,08 bilhões. A notícia foi divulgada por Hamadoun Toure, representante da Agência de Telecomunicações da ONU (Organização das Nações Unidas).

Segundo as estatísticas da ONU, a maior parte dos acessos é proveniente de países em desenvolvimento – 57% do total. O continente asiático garantiu o crescimento da rede. As regiões do Pacífico e da Ásia equivalem a 857 milhões de internautas, a maiora residente da China.

As conexões através de internet móvel também aumentaram, ultrapassando o número de usuários utilizando acesso via banda larga fixa. A ONU relatou que os acessos através de celular e outros dispositivos móveis resultam em 940 milhões internautas. O número de conexões através de banda larga fixa é de 555 milhões.

A ONU ainda divulgou que a quantidade de adesões à telefonia móvel garante a marca de 5,28 bilhões. Já os assinantes de linhas fixas correspondem a 1,2 bilhão. Vale lembrar que o presidente dos EUA pretende que 98% da população mundial tenha acesso a internet até 2020.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.