Essas duas páginas vão te mostrar a magia de programar sites sem esforço

1 min de leitura
Imagem de: Essas duas páginas vão te mostrar a magia de programar sites sem esforço
Imagem: GitHub/tsitu

Se alguma vez você já quis criar seu próprio site, mas acabou não levando a ideia adiante por conta da grande dificuldade envolvida em aprender a escrever códigos em HTML e CSS, então é possível que você não tenha uma noção muita clara sobre o efeito que essas técnicas têm nos sites. Agora, graças a dois divertidos sites, é possível descobrir um pouco sobre o efeito de cada linha de texto sem ter que entender qualquer coisa sobre o assunto.

Na primeira página, é possível ver do início ao fim enquanto seu navegador constrói automaticamente o CSS e o HTML por trás da famosa comunidade do Reddit. Já na segunda, muito mais divertida, podemos acompanhar enquanto o programador fantasma faz surgir o capacete do icônico vilão (e herói) de Star Wars, Darth Vader, tudo a partir de simples linhas de código.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ambos os sites contam com uma barra que permite controlar a velocidade com que o processo acontece, de forma que os mais calmos podem acompanhar lentamente o efeito de cada comando e os mais apressados podem simples ver a mágica acontecendo. Para acessar ambas as páginas, basta clicar respectivamente aqui e aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.