Pornhub: acessos via Windows Phone e Linux foram os que mais cresceram

1 min de leitura
Imagem de: Pornhub: acessos via Windows Phone e Linux foram os que mais cresceram
Imagem: TecleAlgo

Linux e Windows Phone são sistemas operacionais com poucas similaridades, mas quando o assunto é “popularidade” ambos ocupam o terceiro lugar em suas respectivas categorias. A mais nova prova disso é um relatório do site Pornhub, em que o WP aparece atrás de Android e iOS na preferência dos visitantes do site. O Linux fica atrás de Windowse OS X. A boa notícia, entretanto, é que esses dois “medalha de bronze” foram os que mais cresceram na plataforma de vídeos pornô.

Como você pode ver nos gráficos a seguir, o Linux cresceu 66,1% em acessos ao Pornhub de 2013 para 2014. O SO da Apple também cresceu, mas de forma mais tímida, aumentando sua participação em 7,5%. O Windows, por sua vez, não teve um bom desempenho, tendo encolhido 3,5%. Apesar disso tudo, o SO da Microsoft ainda está na frente com muita folga.

Já no campo dos dispositivos mobile, a briga é um pouco mais acirrada. O Windows Phone cresceu 52,3%, mas sua participação total ainda é baixa. O Android, por outro lado, não para de crescer, tendo abocanhado quase metade desse segmento com o crescimento do último ano. O iOS caminha logo atrás do robô, mas a tendência é continuar perdendo mercado.

Navegadores

Outro dado interessante é o relacionado à batalha dos navegadores na plataforma de vídeos adultos. Como já era esperado, o Chrome da Google cresce e ganha corpo tanto nos desktops quanto nos aparelhos mobile. Há ainda detalhes sobre acessos em consoles de vídeo game e mais.

A essa hora, você pode estar se perguntado qual é a importância de um relatório de um site pornô para avaliar a penetração de sistemas operacionais pela internet. É importante lembrar que esse tipo de conteúdo continua representando uma grande fatia de todo o tráfego da rede mundial e, por isso, dados como esses podem ser interpretados como uma amostra bastante coerente para exemplificar o que acontece no resto da internet.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.