Acesse a internet do topo do monte Everest!

1 min de leitura
Imagem de: Acesse a internet do topo do monte Everest!

Monte Everest agora com acesso à internet.

Fonte: Wikipedia

Se você pretendia escalar o monte Everest, mas desistiu da ideia pelo simples fato de que não haveria acesso à internet no topo já pode voltar a planejar a sua expedição para escalar o monte mais alto do planeta.

Graças a Ncell, operadora de celular do Nepal, a partir do ponto mais alto do planeta já é possível acessar qualquer site ou serviço na web via 3G. Isso significa que os visitantes não têm mais limites e de navegação e podem acessar a grande rede até mesmo durante a escalada.

Para provar que o novo serviço realmente funciona a empresa realizou uma chamada de vídeo do alto da montanha, a chamada feita a partir do ponto mais alto da Terra até hoje. Embora a ideia seja genial e divertida, ela não deixa de revelar outro lado da questão.

Enquanto comunidades inteiras mais afastadas dos grandes centros não tem acesso sequer à internet um ponto isolado do planeta e que dificilmente receberá mais do que uma centena de visitantes está servido de tecnologia de ponta para acesso a web. Mesmo no Brasil, em centros mais próximos às grandes cidades, o acesso a internet ainda é limitado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.