FBI assume investigação sobre vazamento de fotos íntimas de celebridades

1 min de leitura
Imagem de: FBI assume investigação sobre vazamento de fotos íntimas de celebridades
Imagem: Lions Gate

O Federal Bureau of Investigation (FBI) dos Estados Unidos já está ciente do vazamento de fotos pessoais de várias celebridades que movimentou a internet em 31 de agosto. De acordo com o jornal Telegraph, a investigação já estaria acontecendo.

Segundo a porta-voz do FBI, Laura Eimiller, o órgão "já está ciente das alegações a respeito de intrusões em computadores e na liberação ilegal de material envolvendo indivíduos de alto perfil, e está direcionando o assunto". Vale lembrar que o FBI "caçou" e prendeu o hacker responsável por vazar fotos íntimas de Scarlett Johansson. Ele foi sentenciado em 2012 a 10 anos de prisão.

A Apple também avisou que já está investigando o que aconteceu, já que uma falha no iCloud e no recurso Find My iPhone são os principais suspeitos de serem as brechas dos vazamentos. Surgindo primeiro em boards do 4chan, mais de cem fotos foram parar em fóruns na internet nos últimos dias e várias das atrizes, modelos e cantoras expostas confirmaram a veracidade dos retratos e já estão tomando as medidas legais cabíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.