Começou! Conheça as atrações e bizarrices do youPIX 2014

2 min de leitura
Imagem de: Começou! Conheça as atrações e bizarrices do youPIX 2014
Imagem: youPIX

Começou hoje (18) a edição 2014 do youPIX, tradicional evento realizado em São Paulo desde o ano de 2009. Com mais de 100 palestrantes e dezenas de atividades acontecendo simultaneamente, o festival tem o objetivo de debater sobre a cultura da internet e incentivar o networking entre profissionais que atuam no ramo.

A inauguração da feira ocorreu na tarde de ontem (17), mas o dia foi restrito apenas para pessoas convidadas e devidamente registradas. Nesta sexta e no sábado, contudo, a festa é aberta para qualquer pessoa com mais de 14 anos – até mesmo quem não se cadastrou previamente no sistema do evento pode ir lá e tentar fazer o registro na hora, munido apenas de um documento de identificação. A entrada é completamente gratuita.

Organizado na Bienal do Parque do Ibirapuera, o youPIX 2014 chama a atenção por conta do alto número de atrações curiosas – que vão desde palestras sérias até estandes bizarros que esbanjam criatividade. O TecMundo esteve presente na abertura do festival para conferir sua estrutura e conhecer mais a fundo as principais novidades desta edição.

Materializando a internet

Além do palco principal, o youPIX 2014 conta com nove hubs diferentes – pequenas plataformas onde ocorrem workshops, palestras e debates sobre os mais variados. O mais interessante é que quase todos possuem nomes inspirados em memes que marcaram a internet brasileira ao longo dos últimos meses: Ajuda Lucihub, Hue Hue Hub, Beijinho no Hub e Imagina no Hub são apenas alguns dos exemplos que podemos citar.

Entre os palestrantes mais aguardados pelo público, destaca-se o norte-americano Scott Lamb, fundador do site BuzzFeed, que estará palestrando na noite desta quinta-feira. Também foram convidados diversos youtubers famosos que prometem marcar presença em todos os dias do evento: entre os nomes confirmados, encontram-se Cauê Moura, Rafinha Bastos, PC Siqueira e Felipe Neto.

Além dos hubs em si, diversas empresas que patrocinam o youPIX estão com estandes repletos de brindes para os visitantes. É possível conseguir desde algumas revistas sobre cultura digital até algumas barrinhas de KitKat – e obviamente estamos falando do chocolate, não do sistema operacional da Google. E é óbvio que um youPix que se preze tem que ter bastante cerveja para a galera ficar ainda mais animadinha: um bar montado nas proximidades da entrada da feira vai saciar a sede dos visitantes.

O TecMundo esteve presente no evento e logo voltamos com mais conteúdos sobre um dos maiores eventos de cultura web do Brasil. Se você não pode comparecer ao festival, fique de olho no site para curti-lo à distância.!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.