Se você é um internauta assíduo, há uma grande probabilidade de passar diariamente, nem que seja para dar aquela espiada, no Facebook ou no Twitter. Aqueles mais antenados e vidrados em artes acessam ainda o Tumblr. Quem está procurando emprego tem no LinkedIn uma ferramenta de grande ajuda. Além disso, se você curte tirar fotos, com certeza usa o Instagram no seu celular.

Mas qual é o ponto comum entre todos esses serviços? Em publicação no site The Awl, John Herrman revela a similaridade deles: a predominância da cor azul. Seja no plano de fundo, nas bordas que circundam as fotos e mensagens ou na composição de ícones, a maioria dos serviços online de maior prestígio e acessos no mundo é azul.

Herrman foi atrás do motivo de as empresas terem adotado essa cor para seus produtos. Contudo, parece não existir uma explicação para tal fato. Segundo o autor dessa publicação, as companhias devem ter suas próprias motivações para escolher a tonalidade de seus sites, mas ao que tudo indica a decisão pelo azul é uma coincidência — ou não.

Cupons de desconto TecMundo: