A ironia é algo que, por tabela, pode fazer parte do nosso cotidiano. O sarcasmo é um sentimento parecido, mas talvez tenha finalidades mais cômicas. Seja lá qual for o conceito, foi exatamente isso que um homem da Malásia, após comprar um kit de aumento de pênis na internet, sentiu por parte do site que enviou o pedido: sarcasmo. Porque o cliente, na verdade, recebeu uma lente de aumento no lugar.

Seri Michael Chon, diretor que atua em serviços públicos e feedback de clientes na Malásia, reportou que o suposto cliente, chamado pelo site apenas como Ong, pagou cerca de 100 euros (o equivalente a R$ 310 na conversão livre para a nossa moeda) por um kit de aumento de pênis para receber uma lente de aumento no lugar – ou simplesmente lupa, como preferirem.

“Quando recebeu o pacote, ele ficou chocado ao encontrar uma lente de aumento dentro da embalagem. As instruções que acompanharam o produto diziam meramente para ‘não utilizar na luz do sol’. É uma vulnerabilidade”, relatou o diretor sobre o caso ao site The Star.

Homens e mulheres estão igualmente sujeitos ao “golpe”

Chong afirmou que Ong é apenas uma das muitas vítimas desse golpe. As vendas online desse tipo de acessório, explica o diretor, trazem perdas incomensuráveis aos clientes. “Homens e mulheres estão igualmente vulneráveis a esses golpes. Três pessoas perderam quantias absurdas de dinheiro com isso só neste ano”, explicou o executivo.

O chefão de atendimento ao consumidor disse ainda que os golpistas atraem os clientes ao anunciarem produtos com mil promessas a preços muito baratos. O advogado que analisa o caso, Alex Kok, afirmou que os clientes insatisfeitos dificilmente conseguiriam encontrar os responsáveis “em função da natureza duvidosa desse negócio”.

Pelo menos a lente de aumento dá um apoio moral ao ser utilizada pelas vítimas! E como será que o golpe funciona no caso de mulheres?

Cupons de desconto TecMundo: