Se você é fã da série Star Wars, mas nunca teve a oportunidade de assistir a ela na telona, eis sua grande chance. Todos os seis filmes da franquia serão relançados no cinema e em 3D.

A confirmação veio de John Knoll, supervisor de efeitos visuais da Industrial Light & Magic, pertencente à Lucasfilm. Segundo ele, todos os longas-metragens já estão em processo de conversão para o formato estereoscópico e devem ser lançados a partir de 2012.

O motivo para a demora é, de acordo com Knoll, o cuidado que a equipe está tendo para fazer com que a qualidade dos filmes seja mantida. A proposta é fazer com que o 3D obtido na transformação seja bastante semelhante ao resultado de filmagens que já utilizam o efeito tridimensional nativamente, como foi o caso de Avatar e do último Resident Evil.

A Ameaça Fantasma será o primeiro em 3D

Divulgação/Fox

O primeiro longa a chegar às salas vai ser “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, que conta o início da série e como Anakin Skaywalker tornou-se um cavaleiro Jedi. A previsão é que os demais filmes da franquia sejam lançados com uma periodicidade de um ano, porém isso vai depender do quanto o primeiro capítulo vai arrecadar.

Cupons de desconto TecMundo: