Como bloquear o Facebook ou sites específicos temporariamente no PC?

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como bloquear o Facebook ou sites específicos temporariamente no PC?

São 11 horas da noite e você precisa terminar de fazer um trabalho para a faculdade, mas o Facebook parece muito mais atraente do que as teorias que estão sendo digitadas em seu editor de textos. Se você se identificou com a situação, saiba que não está sozinho. Pois é, um grande número de usuários do Facebook possui dificuldades em deixar a rede social de lado para realizar outra atividade.

E também precisamos falar de alguns outros sites que podem fazer com que nossas atividades sejam deixadas de lado. O Wordpress chama bastante a atenção? O seu Tumblr favorito possui dezenas de atualizações ainda não visualizadas? Como deixar isso de lado e conseguir focar todas as energias naquilo que é realmente necessário naquele momento? Às vezes a resposta está em soluções bem simples.

E uma ótima opção para isso está em um aplicativo nacional e totalmente gratuito chamado Kurupira Web Filter. O software filtra o conteúdo que pode ser exibido nos computadores e ainda permite que pais e empresários possam controlar as páginas que são acessadas por seus filhos ou funcionários.

Ficou interessado em saber como isso funciona?

Bloqueando o Facebook

Há diversas formas de fazer com que a maior rede social do mundo seja bloqueada, mas dificilmente alguma será tão simples quanto a oferecida pelo Kurupira. Se você quer realizar esse processo com o Facebook ou com outros serviços — como YouTube, Twitter ou Google Plus —, siga os seguintes passos:

1. Com a tela inicial aberta, você deve clicar sobre o botão “Internet” e então selecionar a opção “MSN, Gtalk e redes sociais”.

2. Escolha os serviços disponíveis que deseja bloquear na lista apresentada — é possível travar o acesso ao Skype também.

3. Clique sobre o botão “Definir controle de tempo para sites de rede social”.

4. A tela será carregada com muitos marcadores verdes. Para bloquear algum horário você deve apenas selecionar o botão “Bloquear” à direita da interface e então marcar os períodos que desejar — para liberar, a opção deve ser “Liberar”.

5. Também é possível selecionar “Limite diário”, para definir a quantidade de horas que o acesso fica liberado no computador.

Como bloquear um site

Se você quer bloquear algum site no seu computador, tudo o que você precisa fazer é instalar o Kurupira Web Filter no Windows e então seguir alguns passos para configurar o aplicativo.  Lembre-se de que é preciso fechar todos os navegadores antes de realizar a instalação.

1. Com a tela inicial aberta, você deve clicar sobre o botão “Internet” e então selecionar a opção “Sites bloqueados”.

2. Na barra de endereços, digite ou cole o endereço de algum site que deseja bloquear e então clique sobre o botão “Adicionar na base de dados”. Pronto, os sites adicionados à lista estarão sem acesso.

Limitando o acesso de serviços

Existe uma forma bem eficiente de fazer com que o Kurupira Web Filter realize bloqueios mais amplos a diversos sites. Por meio da opção “Filtros de Internet”, o usuário pode fazer com que apenas sites cadastrados possam ser acessados naquele computador. E, para isso, os passos também são bem simples.

1. Com a tela inicial aberta, você deve clicar sobre o botão “Internet” e então selecionar a opção “Filtros de internet”.

2. Marque a caixa de seleção “Permitir acesso apenas aos sites cadastrados na lista de liberados”. Em seguida clique sobre o botão “Sites liberados”.

3. Na barra de endereços, digite ou cole o endereço de algum site que deseja desbloquear e então clique sobre o botão “Adicionar na base de dados”. Pronto, os sites adicionados à lista serão os únicos acessíveis.

Como adicionar restrições de horário

Outro recurso bem interessante do Kurupira Web Filter é a possibilidade da configuração de bloqueios por horário. Isso significa que qualquer pessoa pode limitar os horários em que alguns serviços podem ser acessados e até mesmo o tempo que eles podem ser liberados a cada dia. Para isso, siga as dicas a seguir:

1. Com a tela inicial aberta, você deve clicar sobre o botão “Internet” e então selecionar a opção “Controle de horários”.

2. A tela será carregada com muitos marcadores verdes. Para bloquear algum horário você deve apenas selecionar o botão “Bloquear” à direita da interface e então marcar os períodos que desejar — para liberar, a opção deve ser “Liberar”.

3. Selecionando a opção “Desativar Kurupira”, você pode escolher horários em que o aplicativo fica totalmente inoperante.

4. Ao selecionar “Limite diário”, você pode definir a quantidade de horas que a internet fica liberada no computador.

.....

Gostou das dicas que trouxemos para que você consiga bloquear o Facebook e outros sites? Então confira este link com mais dicas de como limitar o acesso à internet ou este com instruções exclusivas sobre a limitação do Facebook.

Publieditorial patrocinado pela Kurupira Web Filter

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.