Um em cada cinco jovens norte-americanos só acessa a internet via celular

1 min de leitura
Imagem de: Um em cada cinco jovens norte-americanos só acessa a internet via celular

(Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

Números divulgados nesta semana pelo site Business Insider mostram que um em cada cinco norte-americanos com idade entre 18 e 34 anos acessam a internet somente via celular. Mesmo entre os consumidores com idades acima dos 35 anos esse número se torna cada vez mais significativo.

Em contrapartida, o número de pessoas que acessam a internet somente via desktop está decaindo em todas as faixas etárias pesquisadas. Entre 18 e 34 anos, o índice de acesso somente via desktop chega a ser mais baixo do que o percentual de acessos via dispositivos mobile: são 16% para desktop contra 18% para smartphones.

A maior parcela da amostra pesquisada entre 18 e 34 anos, 67% do total, acessa a internet tanto via desktop quanto via dispositivos mobile. Entre 35 e 54 anos esse percentual sobe para 75%. Já entre os usuários acima dos 55 anos o percentual é de 55%.

Tempo gasto na internet

(Fonte da imagem: Divulgação/Business Insider)

Se levarmos em consideração o tempo que cada faixa etária passa conectada à internet também é possível perceber que os dispositivos mobile estão assumindo a liderança na preferência do público. Em todas as faixas etárias pesquisadas, o tempo de acesso nos smartphones é maior do que o tempo de acesso nos desktops.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.