Desktop personalizado: Senhor dos Anéis

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Senhor dos Anéis

Senhor dos Anéis é a obra prima do escritor sul-africano J.R.R. Tolkien, criador de um mundo em que seres humanos, elfos, hobbits e anões convivem – nem sempre pacificamente – com inúmeras outras criaturas fantásticas como dragões, orcs e demônios.

O sucesso de sua obra foi tamanho que gerou um dos maiores sucessos dos últimos anos do cinema mundial, a trilogia Senhor dos Anéis (2001, 2002 e 2003), cada filme apresentando um dos três livros da série: “A sociedade do anel”, “As duas torres” e “O retorno do rei”.

Os três filmes de Peter Jackson e os livros que os inspiraram são sucesso no mundo todo e têm milhões de fãs ao redor do globo. Para os entusiastas desta obra rica e extensa, o Baixaki preparou desktops temáticos, personalizados com itens pertencentes à saga de Frodo, Aragorn, Gandalf, Legolas, Gimli, Pippin, Merry, Sam e tantos outros em busca da destruição do Um Anel.

Desktop personalizado: Senhor dos Anéis

Temas para Área de trabalho

O primeiro passo para personalizar um desktop é preparar o tema da Área de trabalho. No Windows XP as possibilidade de alteração vão bem além da simples modificação de cores, pois existe uma série de pacote de aplicativos que modificam também a forma das janelas e da Barra de tarefas do sistema. Nos Windows 7 e Vista uma simples modificação das cores já dá uma grande diferença.

Windows XP

Para os usuários do XP o Baixaki indica um tema que fuja das cores tradicionais do sistema (azul, verde oliva ou prata). A ideia é encontrar algo que combine com o papel de parede que você vai usar, então, uma boa opção é optar por um tema que dê um toque de preto para o sistema.

Se você buscar no Baixaki vai encontrar diversos temas: Micrososft Zune Theme, Concave VS, Dragon Style, Nocturnal Public Release, Sony Ericsson Onyx Serie e o Vista Theme para XP, que foi utilizado para modificar a Área de trabalho na imagem abaixo:

XP personalizado com o Senhor dos Anéis

Windows 7 e Vista

Nos Windows 7 e Vista, como dito anteriormente, para começar a deixar o sistema no “clima” do Senhor dos Anéis basta modificar as cores no menu de aparência e cores do Windows. Clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho, vá a “Personalizar” e depois a “Cor e aparência da janela” (se você usa o Vista, deve acessar a opção “Cor de janela” no menu de personalização).

Lá, expanda a opção de mixagem de cores e modifique os valores de intensidade de cor, matiz, saturação e brilho para alcançar um valor próximo ao que você acredita ser mais adaptável ao papel de parede. Para esta personalização foi escolhido um alaranjado escuro próximo ao marrom.

Modifique o esquema de cor das janelas do Windows

Papéis de parede

O ponto crucial de uma personalização é, sem dúvida, o papel de parede. É aqui que você deixa o seu computador com a cara daquilo que o inspirou. Em uma rápida busca pela seção de papéis de parede do Baixaki você encontra uma dezena de opções para deixar os personagens da saga como plano de fundo do seu desktop.

Além disso, você conta com as opções do site do filme, que também possui um número razoável de papéis de paredes e resoluções para seus usuários. As imagens abaixo foram coletadas na página oficial da trilogia cinematográfica (ao clicar em na resolução escolhida voce é redirecionado para a página oficial de download das imagens).

Papel de parede Senhor dos AnéisPapel de parede Senhor dos AnéisPapel de parede Senhor dos Anéis
800 x 600
1024 x 768
1280 x 1024
800 x 600
1024 x 768
1280 x 1024
800 x 600
1024 x 768
1280 x 1024
Papel de parede Senhor dos AnéisPapel de parede Senhor dos AnéisPapel de parede Senhor dos Anéis
800 x 600
1024 x 768
1280 x 1024
800 x 600
1024 x 768
1280 x 1024
800 x 600
1024 x 768
1280 x 1024

Protetores de tela

Você não precisa deixar de lado o clima de Senhor dos Anéis enquanto o computador “descansa”. No Baixaki você encontra uma série de protetores de tela temáticos relacionados ao filme: Lord of the Rings Fangorn Forest Screensaver, Lord of the rings Lothlórien Screensaver, The One Ring Screensaver, The Lord of The Rings – Wizards e The Lord of The Rings: The One Ring 3D Screensaver.

Protetor de tela Senhor dos Anéis

Ícones

Um item que normalmente não é levado em conta, mas que pode ser de grande utilidade para quem quer deixar toda a sua Área de trabalho com a cara de Senhor dos Anéis é a personalização dos ícones. No Baixaki você encontra três pacotes de ícones da série: Lord of the Rings Icon Pack, Mixed Lord of the Rings Icons Pack e Lord Of The Rings Mail Icons.

Além disso, você conta com imagens do site IconArchive.com para serem usadas em programas e páginas da web. Clique sobre os links abaixo para fazer o download na resolução desejada (formato PNG) ou então clique aqui e aqui para baixar as imagens no formato ICO (padrão de ícones do Windows).

Ícone Senhor dos AnéisÍcones Senhor dos Anéis
256 x 256
128 x 128
64 x 64
48 x 48
32 x 32
16 x 16
256 x 256
128 x 128
64 x 64
48 x 48
32 x 32
16 x 16

Temas para Firefox

As Personas para o Firefox tornaram muito mais simples o ato de decorar seu navegador com belas imagens. Há um vasto banco de dados com milhares de imagens diferentes relacionadas a inúmeros temas e, obviamente, um sucesso como Senhor dos Anéis não poderia ser deixado de lado. O Baixaki selecionou alguns temas de para o Firefox (clique sobre a imagem para acessar):

Personas Senhor dos Anéis
Personas Senhor dos Anéis
Personas Senhor dos Anéis
Personas Senhor dos Anéis
Personas Senhor dos Anéis
Personas Senhor dos Anéis

Temas para Winamp e Windows Media Player

Se você utiliza o Winamp para ouvir músicas, que tal deixá-lo na mesma linha visual do restante do PC? Existem dois temas para o programa relacionados à história, um oficial (o de cima) e outro feito por fã (o de baixo). Clique sobre as imagens para acessar as páginas de download dos temas.

Clique para baixar

Clique para baixar

Para usuários do Windows Media Player, é possível contar com um único tema que, na verdade, foi desenvolvido baseado no jogo The Lord of the Rings: The Battle for Middle-Earth. Clique sobre a imagem abaixo para baixá-lo.

Clique para baixar

. . . . .

Agora é a sua vez. Use sua criatividade e monte o seu próprio desktop personalizado dessa belíssima história chamada Senhor dos Anéis. Aproveite e deixe no comentário também sua sugestão para próximas personalizações.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.