Projeto Cidades Digitais vai chegar a mais 262 municípios

1 min de leitura
Imagem de: Projeto Cidades Digitais vai chegar a mais 262 municípios

(Fonte da imagem: Reprodução/Abril)

O governo federal brasileiro conta com um programa chamado Cidades Digitais, que tem o objetivo de melhorar os serviços de banda larga no país e levá-lo a todas as regiões que ainda não contam com esta opção de contrato. A novidade é que a iniciativa acaba de entrar na sua segunda fase, atingindo mais 262 municípios.

De acordo com o que foi divulgado, cidades de todas as regiões do Brasil foram incluídas no projeto, sendo que São Paulo é o estado com o maior de número de municípios — no total, foram cadastrados 27 locais diferentes. Em seguida, estão Maranhão e Minas Gerais, com 25 cidades cada um deles.

Focando na segurança...

Ao todo, o projeto já custou R$ 201 milhões aos cofres públicos. Nas cidades em que a iniciativa atuar, pontos de acesso de internet gratuita vão ser instalados em locais de grande circulação e softwares de gestão pública vão ser recebidos — atingindo as áreas financeira, tributária e de saúde e educação dos municípios.

Além da instalação da estrutura de fibra ótica para que a internet chegue até às cidades, outra novidade de destaque são plataformas de email seguro, que vão trabalhar com criptografia e rede fechada. Isso vai servir de proteção adicional às informações confidenciais de cada local e também para conectar todos os núcleos da prefeitura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.