Site contabiliza "tudo" o que acontece na internet em 1 segundo

1 min de leitura
Imagem de: Site contabiliza "tudo" o que acontece na internet em 1 segundo

Quantidade de tweets por segundo é imensa. (Fonte da imagem: Reprodução/OneSecond)

Com tanta gente conectada à internet nos dias de hoje, não é surpresa para ninguém que o fluxo de dados que corre pela rede mundial de computadores é simplesmente assustador. Acontece que sempre vemos os resultados em números ou em alguns gráficos bem reducionistas. Para dar uma ideia mais comparativa do que acontece na internet com os serviços mais utilizados pelo mundo, este site criou um gráfico que é atualizado a cada segundo.

Você pode ver a quantidade de votos no Reddit, de fotos enviadas ao Instagram, de novas postagens no Tumblr, de chamadas feitas pelo Skype, de tweets postados no Twitter e intermináveis listas de arquivos enviados ao Dropbox, pesquisas feitas no Google, além de curtidas no Facebook. Mas o gráfico que realmente assusta é a quantidade de emails que pode ser enviada nos poucos segundos que você passa no site.

Os emails são uma parte tão séria do gráfico que eles ficam em uma seção separada no fundo da página, recolhidos para que somente pessoas de estômago forte a vejam. Sendo assim, se você quer ter uma ideia melhor do tamanho da internet, ou pelo menos da parte mais movimentada dela, abra o site e vá arrastando a barra de rolagem para ver os detalhes. Nota: a rodinha do mouse é inútil nesse momento.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.