Meio digital será mais forte que a TV nos EUA em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Meio digital será mais forte que a TV nos EUA em 2013

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Uma estimativa divulgada pela empresa de consultoria eMarketer nesta semana mostra que, pela primeira vez na história, o público norte-americano deve dedicar mais tempo às atividades em smartphones e tablets do que à programação das emissoras de TV.

De acordo com o estudo, o tempo gasto com as principais mídias deve passar de 11 horas e 39 minutos, média conquistada em 2012, para 11 horas e 52 minutos, 13 minutos a mais. O meio digital deve contabilizar cinco horas e nove minutos enquanto as TVs somarão quatro horas e 31 minutos.

A eMarketer afirma que os aparelhos móveis são os principais responsáveis pelo aumento desse número. Smartphones devem representar 47,5% desse total, enquanto os tablets vão ocupar 44,8% do tempo dos consumidores. Os feature phones, celulares mais simples que acessam a internet, responderão por 7,7%.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.