Você adora as chamadas “coisas de meninas”? Pois se a resposta é sim, confira este artigo, que traz várias opções para você deixar o desktop lindo e rosa, com o seu estilo.

ATENÇÃO: Os links presentes neste artigo abrirão uma nova aba ou janela do seu navegador, além de direcionarem você para uma página de download externa ao Baixaki. Clique nas imagens e nos links para abrir cada opção.

Papel de parede

A primeira opção a se decidir em um desktop é o papel de parede. Ele é o que mais se destaca no seu computador e certamente é o primeiro passo para deixá-lo ainda mais bonito. Para este artigo, selecionamos cinco papéis de parede que têm o rosa como o chamariz fundamental.

Papel de parede 1      Papel de parede 2      Papel de parede 3      Papel de parede 4      Papel de parede 5

Você pode escolher entre opções mais abstratas, românticas, em rosa mais claro ou mais escuro, detalhado ou não. Clique em uma delas para ser encaminhado para o site do desenvolvedor da imagem e escolha a opção “download”. Depois, é preciso apenas clicar na imagem com o botão direito e defini-la como papel de parede.

Temas

Para deixar o desktop realmente personalizado, nada como um tema para o computador.  Em se tratando de temas, o Windows XP ainda é o campeão. Trazemos para você duas opções que deixam o computador em perfeita sintonia com seu papel de parede.

Para deixar o rosa ainda como principal, uma ótima opção é o Rhayssa Royale Pink, que modifica Barras e abas do sistema para o rosa  “choque”, com outros itens em cores fortes que combinam com sua escolha.

Rhayssa Pink

Entretanto, se você já prefere um rosa forte, mais puxado para o roxo, sua opção deve ser o Lipstick XP. Ele conta com a vantagem de trazer um instalador junto ao programa, para que você não tenha que copiar arquivos para a pasta do sistema.

Lipstick XP

Por falar em sistema, é bom reforçar que a grande maioria dos temas para o XP (os acima citados também) necessita que você modifique a DLL do sistema para que possam ser instalados temas não oficiais. Para isso, use o Universal Theme Patcher, que faz o serviço para você rapidamente.  Ele também funciona para temas não oficiais do Vista e do Windows 7.

Já o Windows 7 possui a opção de tema chamada Lacy Hearts. Mais ligado ao romantismo, esse tema já configura as principais opções de Barras e Janelas, além de trazer um papel de parede com um grande coração bordado, perfeito para garotas mais delicadas.

Lacy Hearts

Para usuários do Windows Vista e do Windows 7, o próprio sistema apresenta opções para modificar abas e Barras sem a necessidade de instalar temas específicos para a tarefa. Para isso, clique como o botão direito na Área de Trabalho e siga em Personalizar>Cor e aparência das Janelas. Lá você escolhe a cor que mais lhe agrada para combinar com o papel de parede.

Protetor de tela

A seguir, modifique o protetor de tela do computador. Aqui há cinco opções para você escolher: Hello Kitty, flores, relógio romântico, coração vermelho e, para garotas antenadas também em séries, o screensaver de Carrie Bradshaw e sua turma.

Protetor de tela da Hello Kitty

Ícones

Modificar os ícones de Área de Trabalho também faz parte de ter um desktop personalizado com o seu estilo. Para isso, escolhemos algumas opções de ícones que não necessariamente trazem a cor rosa, mas que combinam com um desktop mais transado:

Ícones Kids, já no fundo rosa

Escolha entre as opções de ícones da Hello Kitty, cães de várias raças, em tons pastéis e ainda um pacote criado para crianças, mas que vai agradar a muitos adultos. Você pode inclusive misturar os vários ícones para deixar o desktop bem eclético.

Tema para o Firefox

Mas não é só o desktop que pode ficar com sua cara. O Firefox também pode aderir ao estilo rosa e ficar em perfeita combinação com o estilo da Área de Trabalho. Para isso, trouxemos duas opções para você.

O Pink Paula modifica o Firefox com o rosa, inclusive trocando o estilo de Barra de Rolagem, botões, e tudo mais. Ele continua ágil porém com uma nova roupagem. O Personas for Firefox também é uma ótima opção para quem gosta de variar em temas, pois conta não apenas com estilos na cor rosa, mas uma ótima seleção de opções.

Firefox com o Personas, em tema de Dia dos Namorados

Agora, se você prefere não apenas deixar o tema rosa, mas também mostrar uma causa, o Pink Hope faz isso por você. Criado a partir da campanha de câncer com a fita rosa muito usada por artistas, o tema  mostra que você se importa com o avanço da doença e de formas de prevenção, sem deixar o estilo de fora.

Skin para o Messenger

Claro que o Messenger não pode ficar de fora dessa mudança completa. Para deixá-lo combinando com o desktop todo, você deve acessar o pincel na lateral direita e alterar o cenário, pois não há temas para a nova versão do mensageiro.

Messenger também em rosa!

Escolha uma das imagens do seu computador para deixar de pano de fundo do mensageiro clicando em “Procurar” e aplique. O esquema de cores segue o padrão da imagem automaticamente. O Messenger também traz algumas opções que podem agradar ao usuário, é só escolher aquela que mais combina com a configuração feita por você.

E então, gostou das opções? Então confira a seguir como ficou o desktop personalizado feito pelo Baixaki e divirta-se escolhendo as opções que combinam com o seu estilo!

Uma das versões finais do desktop, de acordo com escolhas de papel de parede, ícones, etc.

Cupons de desconto TecMundo: