10 sites completamente inúteis para você passar o tempo - vol. 3

3 min de leitura
Imagem de: 10 sites completamente inúteis para você passar o tempo - vol. 3

Todo mundo já deve ter passado por um daqueles momentos de tédio profundo, quando nada do que fazemos nos anima ou ainda não temos vontade nem mesmo de dar um simples clique com o mouse. Esses sintomas são sérios, e você precisa tratá-los com algumas banalidades da internet.

Mas se você é daquelas pessoas que, quando ficam entediadas em frente ao computador, correm para outro lugar para continuarem entediadas, conheça algumas formas de se manter nesse estado sem nem mesmo levantar da cadeira. Quem sabe você consiga até aproveitar o seu ócio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pode conferir também a primeira e a segunda edição da lista de sites inúteis que o Tecmundo preparou.

1. Avoider

Para acabar com o tédio sem fim, que tal um “game” igualmente interminável? Em Avoider, você precisa clicar em algum dos símbolos em japonês e começar a “jogar”. Tudo o que é necessário fazer, na verdade, é evitar que o personagem capture o seu cursor. E prepare-se, pois ele é muito bom nisso.

(Fonte da imagem: Divulgação/Avoider)

2. BRL.NTT

Continuando com o elenco dos intermináveis, você pode contar com um quebra-cabeça dinâmico. Ou seja, a imagem que deveria ser montada está sempre mudando de posição entre as peças espalhadas, e você precisa colocá-las no “lugar correto” na medida do possível.

(Fonte da imagem: Reprodução/BRL.NTT)

3. Chain Reaction

Para jogar ou pelo menos começar um game sem expectativas por um fim, você pode provocar uma reação em cadeia com Chain Reaction. Basicamente, o jogador entediado escolhe o local adequado para posicionar a sua bolha de captura e tenta agarrar a quantidade necessária de bolinhas para cada nível. Esse título é ótimo para os preguiçosos, sendo necessário clicar apenas uma vez por fase.

(Fonte da imagem: Reprodução/Chain Reaction)

4. Koalas to the Max

Se você já teve alguma aula em que a sua professora de Biologia explicou como as células se dividem, esse site pode ser um tanto interessante. Basicamente, você pode dividir quatro grandes bolas indiscriminadamente até que milhares delas formem uma imagem no final. Quer ver o resultado? Comece a “dividir células”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Koalas to the Max)

5. File Swap

Você já imaginou quanta tralha as pessoas transferem umas para as outras pela internet? Com esse serviço, é possível ter uma ideia de como isso acontece. Você faz o upload de algum arquivo seu e, em troca, pode fazer o download de um documento upado por outro usuário aleatório e anônimo. Cuidado com as “surpresas”.

6. Broken Bells

Se você gosta de aleatoriedades como a do último tópico, Broken Bells pode interessá-lo também. Na verdade, esse site conta com uma animação em Flash na qual você controla um fluxo anestésico de imagens estranhas. Depois de terminar a sua viagem pelo Broken Bells, é possível salvar a sequência que você criou.

(Fonte da imagem: Reprodução/Broken Bells)

7. Totally Looks Like

Quer saber o que anda passando pela mente ociosa de pessoas entediadas como você? Dê uma olhada nas postagens do Totally Looks Like. No site, você poderá conferir comparações bizarras — às vezes nem tanto — de personagens famosos da ficção e da vida real. O resultado normalmente é engraçado, e quase sempre você vai concordar com o criador do serviço.

(Fonte da imagem: Reprodução/Totally Looks Like)

8. Monoface

Para continuar dando risadas, você pode “configurar” um rosto no Monoface. Como o nome sugere, existe um único rosto na tela e você deve alterá-lo a seu gosto. Existem dezenas de combinações, umas estranhíssimas e outras bem divertidas. Quem sabe até você consiga recriar o rosto daquela sua professora intragável.

(Fonte da imagem: Reprodução/Monoface)

9. Seaquence

Nessa plataforma, você pode criar uma forma de vida biológica que emite sons. Assim, enquanto você estica e joga de um lado para outro o seu animal sonoro, a música que ele emite é executada de acordo com os movimentos realizados. Pode ser que você ache o animal interessante ou algo do gênero.

(Fonte da imagem: Reprodução/Seaquence)

10. Toon Crisis

Caso você queira realmente sair da inércia e jogar um game um pouquinho mais “pra cima” e menos banal, atire na cara de todos os personagens animados que aparecerem na sua cidade. Em Toon Crisis, você está andando pela rua quando, de repente, alguns elementos estranhos começam a sair de todas as partes. Para limpar o caminho, simplesmente atire em todos eles com seu dedo indicador.

(Fonte da imagem: Reprodução/Toon Crisis)

Conhece mais alguma banalidade interessante disponível na internet? Compartilhe nos comentários e ajude os demais leitores a gastar o tempo livre do feriado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.