Novos eletrônicos: COOL-ER

2 min de leitura
Imagem de: Novos eletrônicos: COOL-ER

Você já deve ter ouvido falar sobre os leitores digitais (e-readers), como o Kindle e tantos outros dispositivos criados para portabilizar a leitura de livros digitais (e-books); mas você sabia que esses gadgets já estão começando a serem fabricados e distribuídos no Brasil? Pois então fique atento e saiba tudo sobre o novo COOL-ER da Gato Sabido.

A Gato Sabido é uma editora que vende livros virtuais na internet e iniciará suas atividades no Brasil no dia 15 de Dezembro de 2009, com 400 títulos disponíveis em português. A editora já estuda parcerias com empresas estrangeiras para aumentar seu acervo para mais de cem mil livros.
 
Em parceria com a COOL-READERS, uma empresa europeia do mesmo ramo, a Gato Sabido começa a vender no Brasil o e-reader COOL-ER por 750 reais, preço bem inferior ao cobrado pelo Kindle, da Amazon, que só pode ser adquirido via importação.

Em busca da liderança
O COOL-ER não surgiu para ser mais um. Os anseios da desenvolvedora são grandes, desejando fazer do primeiro e-reader nacional o principal que circulará pelas mãos dos brasileiros, tanto pelo preço baixo, quanto pela qualidade oferecida pelo produto, que possui vários atributos muito funcionais para os leitores.

Gato sabido lança e-reader

A capacidade de armazenamento do leitor digital não é muito grande, possui apenas 128 MB, mas para arquivos de texto é bastante, conseguindo guardar mais de cem títulos. Caso ache pouco, o usuário pode colocar um cartão de memória SD no COOL-ER e elevar a capacidade para milhares de livros num só gadget.

Um ponto que pode preocupar os usuários é a fonte de energia, mas o COOL-ER possui bateria recarregável integrada, que garante uma autonomia de carga suficiente para a visualização de até oito mil páginas a serem lidas, o que representa um enorme tempo de duração da bateria.

E o tamanho?
Quanto às dimensões do produto, ele tem apenas 18 cm de altura, 11,7 cm de largura e pouco menos de 2 cm de profundidade, pesando apenas 178 gramas - 45% mais leve do que outros,  o que o torna um dos mais portáteis da categoria.

Para quem tem problemas com a leitura em monitores, uma boa notícia. O COOL-ER possui a tecnologia E-Ink, que faz os arquivos apresentados no dispositivo ficarem com a imagem quase idêntica à de livros físicos, inclusive sem reflexos para leituras em locais bem iluminados.

E-readers armazenam milhares de e-books

O e-reader da Gato Sabido será compatível com vários formatos de arquivos de texto e imagem: PDF, EPUB, FB2, RTF, TXT, HTML, PRC, JPG. Além disso, ele poderá ser encontrados em várias cores diferentes, para usuários de perfis diferentes: preto, vermelho, rosa, azul, prata, verde e violeta.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.