Conectando-se

 
Assim que o LimeWire inicia, ele precisa se conectar à Internet. Enquanto ele faz isso, a barra no canto inferior vai mudando de cor. Quando ela ficar totalmente verde-escuro, o LimeWire está completamente conectado.
 
Procurando Arquivos
 
Se você não sabe o que procurar, tente clicar na aba “Novidades” e em seguida no botão “Novidades”. Ele vai buscar músicas novas com boas condições para serem baixadas. Se você sabe exatamente o que quer, apenas delimite sua busca.
 
Depois que você digita o que quer e clica em “Procurar”, será retornada uma lista com os resultados. Atente para alguns detalhes da tela.
 
Coluna Qualidade — Quanto mais estrelas aparecerem ao lado dos resultados de uma busca, mais são as chances de o download ser concluído com sucesso.
 
Coluna Nº — Quanto maior for o número que aparecer neste campo, mais são as chances de um download ser concluído com sucesso.
 
Baixando Arquivos
 
Podem acontecer algumas falhas durante seus downloads. Mas não se preocupe, muitas delas são recuperáveis. Preste atenção:
 
Fontes — Quando em um download aparecer a mensagem “Precisa de Mais Fontes”, selecione aquele download e clique no botão “Retomar”. Assim, o programa vai procurar por mais fontes e, caso as encontre, vai automaticamente continuar o download.
 
Filas — Quando em um download aparecer a mensagem “Esperando na Fila”, significa que muitas pessoas estão baixando aquele arquivo da mesma fonte. Para terminar o download, é necessário esperar sua vez na fila.
 
Após iniciar um download, é possível visualizar ou ouvir seu conteúdo, para evitar a necessidade de baixá-lo inteiro e só aí saber o seu conteúdo. Para ver ou ouvir o conteúdo de um arquivo enquanto ele está sendo baixado, clique em “Pré-visualizar”.
 
Se você estiver baixando muitos arquivos ao mesmo tempo, defina prioridades. Clique com o botão direito em qualquer uma das colunas na área de download. Em seguida, clique em “Prioridade” e ordene seus downloads.
 
Besteiras acontecem, certo? Suponhamos que sem querer você cancelou um download. Não se desespere! Vá até a janela da biblioteca, selecione a pasta “Arquivos Incompletos”, selecione o arquivo que você quer recuperar e clique em “Retomar”.
 
Após Concluir Downloads
 
Se você constantemente vê a mensagem “Não foi possível mover para a biblioteca” após um download, é possível resolver o problema. Vá em “Ferramentas”, “Opções” e, em seguida, “Salvando”.
 
Uploads também são necessários — Política de Boa Vizinhança
 
Seja um bom participante da rede LimeWire. Não feche o programa quando alguém estiver baixando um arquivo de você. Você pode determinar que o LimeWire feche automaticamente depois de completos todos os down e uploads. Para isso, vá em “Ferramentas”, “Opções” e finalmente “Bandeja do Sistema”.
 
O LimeWire não é somente um limão
 
Para mudar o visual do LimeWire, é possível modificar sua skin. Para isso, vá em “Exibir”, “Aplicar Temas”. Você pode selecionar uma das visualizações disponíveis ou então baixar diretamente do site do LimeWire.

Cupons de desconto TecMundo: