Made by Google: falha ao vivo no Gemini deixa apresentador sem graça; veja
Em uma série de testes ao vivo sobre um novo recurso da IA Gemini, o serviço não funcionou como o esperado e constrangeu o apresentador; confira!

13/08/2024, às 17:56
)
Durante o evento Made By Google 2024, a companhia de Mountain View estava apresentando algumas demonstrações sobre a IA Gemini ao vivo, quando o novo recurso da empresa decidiu não funcionar e constrangeu o apresentador. Na ocasião, uma ferramenta de assistência ao usuário não entendeu a solicitação e gerou momentos de vergonha.
- Veja: Google anuncia Pixel 9, 9 Pro e 9 Pro XL: celulares chegam com IA e mais poderosos
Logo nos primeiros minutos do evento um dos apresentadores começou a explicar e mostrar a nova função presente no assistente Gemini. Dave Citron, que estava com o smartphone em mãos, salientou o fato da demonstração ser ao vivo e simulou um usuário que gostaria de saber se sua agenda está livre para ir ao próximo show da cantora Sabrina Carpenter, em São Francisco.
Para testar o recurso, Citron tirou a foto do cronograma de shows da artista e perguntou ao assistente se a sua agenda estaria livre quando a cantora fosse à São Francisco em breve. Após tentar uma vez, Dave brincou com os problemas técnicos e tentou novamente mais algumas vezes, porém sem sucesso, já que a funcionalidade não carregava as informações necessárias.
Google Gemini demo of integration with Calendar failed live. Not once. But twice.
AI. #MadeByGoogle pic.twitter.com/qFrVF86QpB— Ershad Kaleebullah (@r3dash) August 13, 2024
Quem sabe faz ao vivo
Foi preciso de algumas tentativas e o som do silêncio de um auditório lotado para que a ferramenta enfim funcionasse. Para o alívio de Dave Citron e seus demais colegas no Google, o Gemini respondeu como o esperado — mesmo que isso tenha adicionado mais um episódio de vergonha alheia ao currículo do Google.
A função analisa os dados pessoais do usuário, como compromissos na agenda e as informações da imagem, para chegar a uma interpretação do assunto. Após a resposta inicial, ainda é possível adicionar pedidos ao assistente, como o de um lembrete para comprar os ingressos em determinada data.

Especialista em Redator
Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.