10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/04)
Imagem: Nature/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (11). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Apple alerta usuários de 92 países sobre ataque de spyware no iPhone; veja como se proteger. A Apple não detalhou a invasão, mas detectou que o ataque foi direcionado a iPhones; veja os detalhes!

2. Série Fallout já está disponível no Prime Video! Saiba tudo sobre a produção. Uma das principais séries da Amazon em 2024, Fallout possui oito episódios que já estão disponíveis no Prime Video.

3. Brecha em Smart TVs da LG permite invasão em mais de 90 mil aparelhos. Vulnerabilidade em algumas versões do webOS pode levar ao acesso não autorizado e 'sequestro' de aparelhos.

4. Elon Musk admite que usava conta fake de criança no X/Twitter. Em uma das postagens, o bilionário disse que gostaria de ir a boates, mas 'não tinha idade suficiente'.

5. Epic Games libera ótimo jogo de graça nesta quinta (11)! Resgate agora. A Epic Games Store liberou mais um grande jogo de graça nesta quinta (11), o aclamado Ghostrunner. Confira tudo sobre o game e veja se vale a pena!

6. Google Fotos vai liberar recursos de edição com IA para todos os usuários. Antes exclusivo do Pixel 8 e do Pixel 8 Pro, o Magic Editor é uma das funções que ficarão gratuitas na plataforma.

7. Intel abre loja oficial no Mercado Livre; chips têm descontos de até 52%. O catálogo da loja da Intel no Mercado Livre possui processadores e placas de vídeo, incluindo lançamentos recentes; confira!

8. Instagram anuncia recurso para borrar 'nudes' enviados a menores. O Instagram anunciou que além dessa medida, tanto o remetente quanto o destinatário vão receber mensagens para conscientizar sobre o envio de arquivos do tipo a outras pessoas; veja!

9. Microsoft alerta usuários do Windows 10: suporte vai só até outubro de 2025. Recomendação da empresa é para que a comunidade faça a migração para o Windows 11, que ainda tem adoção lenta.

10. As 10 músicas do século XX mais ouvidas nas plataformas de streaming. Sucesso em décadas passadas, canções como Smells Like Teen Spirit e Bohemian Rhapsody continuam entre as preferidas dos ouvintes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.