10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/04)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/04)
Imagem: Prykhodov/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (04). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Chamada Verificada: Nubank anuncia recurso de segurança para combater ligações falsas. A ferramenta do Nubank permite que o usuário confirme a autenticidade da ligação recebida.

2. Final da 2ª temporada de Invencível já está disponível! Saiba mais detalhes. O oitavo e último episódio da segunda temporada de Invencível chegou ao Prime Video! Confira mais detalhes sobre o enredo.

3. DALL-E 3 agora permite editar imagens direto no ChatGPT; veja. Integração entre plataformas facilita pequenas modificações nas suas criações sem precisar refazer o prompt.

4. James Webb detecta possível terceiro planeta no sistema estelar 'bebê' PDS 70. Após utilizar os instrumentos do Telescópio Espacial James Webb, uma equipe de cientistas detectou um possível terceiro planeta em formação no sistema estelar infantil PDS 70.

5. Apple cogita lançar um robô doméstico como próximo grande projeto. Apple está atrás de novidades após fim dos planos de lançar um carro autônomo e chegada do Vision Pro.

6. WhatsApp terá modo Picture-in-Picture para vídeos compartilhados no iOS. O recurso, que aprimora a experiência do usuário, está em teste na versão beta do WhatsApp para iOS.

7. Google: principal buscador da internet pode ganhar versão paga com recursos de IA. A ideia do Google ainda está em discussão como alternativa para o mecanismo de busca gerar ainda mais receita; confira!

8. X 'devolve' selo de verificado para contas com muitos seguidores; entenda. Rede social de Elon Musk presentou perfis com muitos seguidores com recursos da versão paga da plataforma.

9. Julia Garner entra para o elenco de Quarteto Fantástico; saiba os detalhes. Atriz interpreta personagem ligada ao Surfista Prateado na adaptação, marcada para estrear em 2025.

10. Quem foi Leona Libby, a mulher por trás da bomba atômica. Única mulher na equipe de Enrico Fermi, físico italiano que recebeu Nobel de Física, Leona está na seleta lista de cientistas que tornaram a bomba atônica possível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.