10 notícias mais importantes da semana (18/03 a 22/03)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (18/03 a 22/03)
Imagem: Remains/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (23), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (18 a 22 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (18), nós abordamos sobre um novo golpe que modifica dados do Pix e códigos de boletos para roubar dinheiro. Na quarta-feira (20), o WhatsApp começou a ganhar uma importante atualização na interface. Nesta sexta-feira (22), teve início em SP a edição de 2024 do festival Lollapalooza.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Novo golpe modifica dados do Pix e códigos de barra de boletos; veja como se proteger. A fraude usa a ferramenta Reboleto para modificar o destinatário do pagamento sem infectar celulares e PCs.

2. Procon multa Google em quase R$ 1 milhão por encerrar drive ilimitado de universidade; entenda. Google fechou acordos para Drive ilimitado em 2014, mas anos depois anunciou que cobraria pelo serviço.

3. Último eclipse solar total da Terra, já pode ter data marcada; entenda. O eclipse solar total é considerado um evento raro na Terra, tão extraordinário que os cientistas afirmam que já há uma data marcada para o último fenômeno desse tipo.

4. Stardew Valley 1.6 traz muitas mudanças! Veja lista completa de novidades. A atualização grátis 1.6 de Stardew Valley possui diversas novidades para o game, desde uma nova fazenda até melhorias! Veja todas as mudanças na lista em português brasileiro!

5. WhatsApp começa a ganhar atualização na interface; confira! Usuários da versão estável do aplicativo começaram a ter recebido o novo visual do app.

6. Lollapalooza 2024: veja horário dos shows e onde assistir online. A nova edição do Lollapaloozza volta a Interlagos e poderá ser acompanhada pelo streaming e na TV! Confira todos os detalhes.

7. IPO do Reddit: o site pode virar pago? Veja o que muda para os usuários. O Reddit fez oferta pública de ações e agora precisa correr atrás de novas fontes de receita; veja possíveis mudanças para a comunidade!

8. Apple se defende de acusação de monopólio dizendo que tentou parear Apple Watch e Android. Em primeira defesa contra o processo do DOJ nos Estados Unidos, a Apple argumentou ter planejado tornar o Apple Watch compatível com mais celulares, mas descartou o projeto; confira o porquê!

9. Netflix recebe 5 lançamentos de peso nesta semana! Veja lista. Você já sabe o que assistir na Netflix nesta semana? Confira 5 filmes e séries quentes que foram lançados no streaming!

10. James Webb complica cosmólogos ao confirmar previsão do Hubble. O telescópio espacial James Webb confirma os cálculos do Hubble sobre a idade do Universo, porém aumenta a dúvida sobre a forma que a cosmologia entende o Cosmos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.