Mulher diz ter recebido amostra de sangue misteriosa em encomenda da Shein

2 min de leitura
Imagem de: Mulher diz ter recebido amostra de sangue misteriosa em encomenda da Shein
Imagem: @anna_200.1/TikTok

Uma mulher alega ter recebido um frasco de sangue humano e uma lata de feijões em uma encomenda da Shein. Em vídeo publicado no TikTok, Anna Marie (conhecida como @anna_200.1 na rede social) descreveu sua experiência ao descobrir o conteúdo misterioso entre suas roupas compradas no marketplace.

Segundo a moça, que investigou a origem do frasco, o sangue é verdadeiro e pertence ao laboratório Exact Sciences. A empresa afirma que o material é utilizado para exames de checagem em busca de indícios de tumores.

@anna_200.1 @SHEIN is denying that they have anything to do with it. And the @CDC.govOfficial ? Spooky, quiet, scary atmosphere piano songs - Skittlegirl Sound

A princípio, o erro não teria sido da Shein, mas da FedEx, empresa responsável pela entrega. Somente alguém com acesso aos pacotes — tanto a amostra sanguínea quanto a encomenda da Shein — poderia ter misturado o conteúdo e encaminhado para a consumidora. Contudo, até agora, o culpado pela confusão não foi identificado.

Sangue é considerado material de risco biológico

Ainda que a amostra sanguínea tenha chegado intacta dentro do frasco, a lata de feijões poderia ter quebrado o recipiente de vidro e espalhado o material sobre toda a encomenda, o que seria um perigo para a consumidora.

O sangue humano é considerado um material de risco biológico, uma vez que pode carregar e transmitir doenças para outras pessoas, como HIV e vários tipos de Hepatite. O manuseio de frascos com amostras deve ser feito em caixas devidamente identificadas e com proteção extra para garantir a integridade dos recipientes — o que está longe de ser o caso da Anna Marie.

"A razão pela qual é assustador é porque o laboratório confirmou que é um frasco de vidro, então estamos todos nos perguntando: a lata de feijão estava lá para quebrar o frasco e me expor a alguma coisa? Não sei", disse em outro vídeo.

@anna_200.1 Just ordered dresses from SHEIN and the package came with an unidentified human blood sample #foryoupage #fyp #shein #sheinhorrorstories #cdc #biohazard ? original sound - Anna Marie

"É apenas sangue do exame de câncer de uma pessoa. Verificamos que não é de ninguém com hepatite, AIDS ou qualquer outra coisa que possamos estar expostos, mas ainda é sangue de outra pessoa. Eu não quero tocar nisso", complementou.

Considerando que o frasco chegou totalmente fechado, o risco de transmissão de doenças é baixo, segundo o médico Ryan Marino, ouvido pelo site Gizmodo. Contudo, o simples recebimento da amostra de sangue no meio de roupas da Shein é motivo de preocupação.

Laboratório investiga engano

Após o contato de Anna Marie, a Exact Science começou a investigar a origem da amostra e como ela foi parar na encomenda da mulher. Um funcionário de alto estalão da Shein também contactou a moça e afirmou que o registro das câmeras de segurança mostra o funcionário preenchendo a encomenda dela, mas nenhum frasco de sangue é visto nas imagens.

Por outro lado, o atendimento da FedEx não ofereceu ajuda e foi rude nas tentativas de contato. Dias depois, a empresa publicou um pedido de desculpas oficial e em nota afirmou que está investigando a ocorrência.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.