10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (21/03)
Imagem: Carl Court/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (20). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp começa a ganhar atualização na interface; confira! Usuários da versão estável do aplicativo começaram a ter recebido o novo visual do app.

2. Governo federal vai voltar a negociar Projeto de Lei para motociclistas de aplicativos. O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, quer voltar para a mesa de negociação com iFood e outras empresas do setor.

3. Spin-offs de The Walking Dead ganham data de estreia no Prime Video! Confira o calendário. Séries como Daryl Dixon e The Ones Who Live chegam em breve no streaming da Amazon.

4. O que é a gravidade emergente e como ela pode revolucionar a física? Entenda. Será que a gravidade é criada a partir de um processo intrínseco da natureza? Alguns cientistas pensam que a gravidade é emergente de um processo mais profundo.

5. iPhone 16 terá tela maior e bordas ainda mais finas, informa site. O iPhone 16 pode ter a nova tecnologia Border Reduction Structure (BRS), que permite a instalação de telas ainda maiores e com bordas menos evidentes; veja os detalhes!

6. X-Men '97 já está no catálogo do Disney Plus. Confira tudo sobre a estreia de X-Men '97, nova temporada da clássica série de animação dos X-Men.

7. ABINcast: ABIN lança podcast para falar sobre a atuação da agência. O podcast da ABIN está disponível nos principais agregadores e no YouTube; o primeiro episódio já foi publicado.

8. Google Play Store agora resume informações de jogos e apps usando IA. Atualização da Google Play Store conta com conteúdo automático ainda não chegou a todos os usuários.

9. Samsung pode disponibilizar suas ferramentas de IA para o Galaxy S22 e celulares mais antigos. Em entrevista, um executivo da Samsung revelou que a empresa considera lançar a plataforma de IA para aparelhos mais antigos.

10. Rotação misteriosa da estrela Betelgeuse é só ilusão de ótica? O estudo argumenta que a aparente rotação acelerada de Betelgeuse pode ter sido resultado de uma interpretação errônea das imagens do telescópio ALMA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.