10 notícias mais importantes da semana (11/03 a 15/03)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (11/03 a 15/03)
Imagem: Drew Angerer/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (16), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (11 a 15 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (11), o Nubank abriu inscrições para o Programa de Estágio 2024. Na quarta-feira (13), nós noticiamos que o carro voador da Embraer tem 3 mil encomendas e já passa por regulamentação. Nesta sexta-feira (15), o Procon-SP divulgou a lista de empresas com mais reclamações em 2023.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Nubank lança programa de estágio para todos os cursos; veja como se inscrever. Os estagiários do Nubank atuarão em áreas nas áreas de Análise de Negócios, Engenharia de Software e Ciência de Dados; confira os requisitos, benefícios e como se inscrever!

2. Para fortalecer Correios, governo pode regulamentar entregas do comércio eletrônico. A ideia do Ministério das Comunicações é fortalecer os Correios para competir igualmente com as empresas privadas; confira!

3. O Programa do Imposto de Renda 2024 já está disponível para download. O Programa do Imposto de Renda 2024 está disponível para download. Quer saber como instalá-lo? Então, veja o passo a passo que o TecMundo preparou!

4. Pobres Criaturas: filme indicado ao Oscar já tem data de estreia no streaming! Veja quando. Filme estrelado por Emma Stone chega ainda em março no streaming.

5. Carro voador da Embraer tem 3 mil encomendas e já passa por regulamentação. Batizado de EVE-100, veículo de decolagem vertical pode começar a operar em 2026.

6. Câmara dos EUA aprova projeto de lei que pode banir TikTok: o que acontece agora? Projeto de lei tem altas chances de ser aprovado no país e pode levar à proibição ou venda do TikTok.

7. Marco Legal dos Games é aprovado pelo Senado Federal; o que isso significa? O Marco Legal dos Games foi aprovado na última quarta (13) no Senado Federal. Entenda como isso pode impactar o mercado nacional de videogames.

8. Galaxy A55 e A35 chegam ao Brasil com preços a partir de R$ 2.699; veja especificações. Novos aparelhos intermediários Galaxy A35 e A55 tem Android 14, tela Full HD+ e até 8 GB de RAM.

9. Procon divulga lista de empresas com mais reclamações em 2023; veja top 10. Empresas que quebraram ao longo do ano e fornecedora de energia lideram a lista.

10. Mais de 13 mil espécies de vertebrados podem ser exploradas online de graça. Iniciativa disponibiliza gratuitamente imagens 3D de mais de 13 mil espécies de animais vertebrados; confira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.