10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/03)
Imagem: Leon Neal/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (07). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Amazon terá até 60% de desconto na Semana do Consumidor; veja produtos em oferta. Na Semana do Consumidor, a Amazon oferecerá ainda cupom e ofertas exclusivas para assinantes Prime; confira!

2. Epic Games libera novo jogo grátis! Resgate agora. Como de costume, a Epic Games Store liberou mais um jogo gratuito para seus usuários essa semana! Conheça Astro Duel 2 e aproveite para resgatar!

3. Jovem Sheldon: Jim Parsons e Mayim Bialik estarão no último episódio da série. Embora o Sheldon adulto e Amy já tenham aparecido durante Jovem Sheldon, foi apenas como narradores do spin-off.

4. Supostas cores dos Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6 vazam e mostram três opções; confira. Os celulares devem ser oferecidos em pelo menos três opções de estilo.

5. Lei dos Mercados Digitais entra em vigor; veja o que muda para Apple, Google e mais. Gigantes da tecnologia aplicarão mudanças em vários serviços, incluindo Google, Apple, Microsoft e Amazon.

6. Estamos a um passo de 'ressuscitar' um mamute até 2028, diz estudo. A ideia de desextinguir uma versão do mamute-lanoso é conceituada como um projeto ambiental para proteger o permafrost das mudanças climáticas.

7. WhatsApp adiciona novos emojis na versão beta para Android; veja. Os novos emojis do WhatsApp fazem parte do pacote Unicode 15.1, anunciado em 2023, e também estão disponíveis no iOS 17.4.

8. Quem é Lola Beltrán? Cantora foi destaque no Google Doodle. Artista popularizou a música Ranchera pelo mundo e foi também estrela de cinema no México.

9. Huawei cresce enquanto Apple e outras empresas perdem mercado na China. Marcas locais estão em alta na China, mas setor de smartphones teve queda nas vendas; confira o ranking atualizado.

10. Baterias de "água" podem ser o futuro da energia barata e sustentável. Cientistas criam inovadoras 'baterias de água', oferecendo uma alternativa sustentável às tradicionais baterias de íons de lítio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.