Viralizou: experiência na 'fábrica' do Willy Wonka acaba em polícia no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Viralizou: experiência na 'fábrica' do Willy Wonka acaba em polícia no Reino Unido
Imagem: Stuart Sinclair/Business Insider

Um evento que prometia entregar uma experiência na fábrica de chocolate do Willy Wonka acabou em polícia na cidade de Glasgow, na Escócia, Reino Unido. A ocasião, divulgada como uma "jornada repleta de criações maravilhosas", se mostrou um verdadeiro fiasco e o assunto viralizou nas redes sociais.

Organizado pelo grupo House of Illuminati, a oportunidade prometia ser uma experiência completa na fantástica fábrica do Willy Wonka em que "sonhos se tornariam realidade".

Porém, quando os visitantes começaram a chegar, foram surpreendidos com um armazém quase vazio, pouquíssimas atrações e muitas gambiarras. "Era praticamente um armazém abandonado e vazio, com quase nada dentro", disse uma das visitantes à BBC Scotland News.

A alta expectativa pelo evento chegou a atrair visitantes de outras cidades, gerando ainda mais dor de cabeça.

Nem mesmo os atores envolvidos no evento sabiam bem o que fazer. Em conversas, os trabalhadores contratados disseram ter ensaiado scripts por meses, mas foram instruídos a abandonar tudo e improvisar.

Era cilada

Depois da decepção, vários visitantes estão pedindo reembolso das 35 libras esterlinas (cerca de R$ 219,30 na cotação atual) cobradas no ingresso.

No Facebook, o grupo organizador da "cilada" House of Illuminati disse que o dia "foi muito estressante e frustrante para muitos" e lamentavam por isso.

"Infelizmente, no último minuto, fomos frustrados em muitas áreas do nosso evento e tentamos o nosso melhor para continuar e seguir em frente, e agora percebemos que provavelmente deveríamos ter cancelado logo no início desta manhã", disse um porta-voz.

@jenxdesign Theres very little chocolate in the chocolate factory #willyschocolateexperience #glasgow ? Time to pretend - fucc will

"Planejamos um evento fabuloso e ele simplesmente não aconteceu como planejado e lamentamos muito", acrescentou.

A empresa prometeu reembolsar todos os ingressos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.