6 soluções para profissionais de TI otimizarem o trabalho em 2024

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 6 soluções para profissionais de TI otimizarem o trabalho em 2024

Profissionais produtivos e implementação de tecnologias de ponta são peças-chave para tornar os processos das empresas mais dinâmicos e automatizados. Os consultores autônomos de TI precisam sempre se atualizar para colocar em prática solões eficientes junto aos seus clientes, pensando na infraestrutura necessária para esta tarefa.

Atender aos prazos e reduzir custos são dois fatores muito buscados pelas empresas, assim como simplificar processos.

Vamos conhecer seis dicas para auxiliar os profissionais de TI nesta jornada.   

1 - Mapeamento de problemas e definição de metas

Para otimizar o fluxo de trabalho é preciso entender onde estão os gargalos dos processos. Fazer um mapeamento dos fluxos, conversar com equipes responsáveis, testar as ferramentas, a segurança em cada etapa e metrificar o tempo de execução dos programas são apenas alguns exemplos de levantamos que o profissional de TI deve realizar para contribuir ao cenário em que está inserido.

om isso em mãos, e sabendo os objetivos da empresa, o profissional pode priorizar tarefas, elencar metas e traçar um plano de trabalho que faça sentido para o contratante 

2 - Processos automatizados

Automação é uma das principais palavras-chave quando o assunto é tecnologia. Rotinas, como monitoramento de ameaças e backup de dados são tarefas que podem ser facilmente automatizadas, liberando tempo para atividades mais analíticas.

A arquitetura híbrida dos processadores Intel® Core™ da 13ª geração da linha de Desktop Optiplex da Dell oferece este desempenho empresarial otimizado altamente requisitado, apresentando uma melhoria de 16% na produtividade na comparação com a geração anterior.

A alocação automatizada da carga de trabalho ocorre em tempo real, alimentada por núcleos de desempenho para aplicativos pesados e com atuação eficiente para multitarefas. O aumento da produtividade e da capacidade de resposta ao lidar com uma maior carga de dados, além de segurança na execução em segundo plano, são outros diferenciais 

https://dam.dell.com

3 - Tecnologias seguras e dinâmicas

A segurança é altamente necessária nas plataformas usadas pelas empresas, especialmente com o aumento de ataques cibernéticos. Os computadores com Windows 11 Pro e Intel vPro® Enterprise têm foco no ambiente corporativo possuindo recursos avançados para profissionais de TI, como ferramentas de segurança abrangentes e multicamadas, desempenho profissional das máquinas e gerenciamento remoto completo. Além disso, o sistema oferece manutenção simplificada por meio de uma única BIOS.

 Dell/DivulgaçãoFoco na segurança e na agilidade dos processadores são fatores essenciais para as máquinas a serem usadas pelos clientes. (Fonte: Dell/Divulgação)

4 - Softwares modernos

Para combinar com PCS modernos, softwares avançados e inteligentes são aliados essenciais para oferecer os melhores serviços. O Dell Optimizer, por exemplo, é um software que proporciona desempenho personalizado ao computador, a partir da otimização por IA que memoriza e responde aos bitos de trabalho do usuário

dell

5 - Acessórios para diversos modelos de trabalho

Com as mudanças no estilo de trabalho, o modelo híbrido tem se tornado cada vez mais comum. Para atender a essa demanda, os equipamentos precisam se adaptar sem complicações aos nômades digitais. A Dell Technologies possui todos os produtos necessários para auxiliar os clientes nesta mobilidade mais facilitada, com monitores e dockstation, mochilas, headsets, mouses e teclados 

Além disso, os acessórios da Dell Technologies são pensados e testados extensivamente para melhorar o desempenho e a confiabilidade, a fim de garantira combinação perfeita entre eles e os PCs da marca.

Dell/DivulgaçãoUm ecossistema completo funciona de forma integrada, com a garantia dos melhores testes. (Fonte: Dell/Divulgação)

6 - Proteção constante

Com a mudança da dinâmica de trabalho, o usuário também precisa estar protegido de ataques cibernéticos onde quer que esteja. Como atualmente as violações ocorrem nos níveis do hardware/firmware e do software, é preciso implementar soluções inteligentes que impeçam, detectem e respondam às ameaças onde quer que elas surjam.

O Dell Trusted Workspace, por exemplo, oferece essa proteção, mantendo os endpoints seguros e protegendo dados em redes e ambientes de nuvem. Além disso, o portfólio de soluções corporativas da Dell Technologies conta com o novo Latitude 5440, que possui recursos de segurança e privacidade que, aliados ao Dell Optimizer, entregam a melhor experiência para o trabalho contínuo. A nova geração traz mais sustentabilidade, com 64% a mais de plástico reciclado e renovável e embalagens 100% recicladas. 

Outra forma de manter a infraestrutura segura e em constante funcionamento é por meio do ProSupport Plus, da Dell. Esse serviço de suporte a infraestruturas é ideal para problemas de hardware e software com disponibilidade do suporte técnico e objetivo de resposta 24h por 7 dias da semana.

Gostou das dicas? 

Através do programa Dell Expert Network, profissionais autônomos de TI contam com consultoria especializada para otimizar as demandas através de soluções seguras e com apoio remoto Conheça este e outros benefícios do programa através do portal da Dell Technologies em parceria com a Tecmundo. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.