Mulher compra iPhone na Amazon e recebe embalagem de leite condensado

2 min de leitura
Imagem de: Mulher compra iPhone na Amazon e recebe embalagem de leite condensado
Imagem: Getty Images/Reprodução

A compra de um iPhone pela internet terminou de maneira inusitada para uma consumidora brasileira, que realizou o pedido na Amazon. Em vez do celular da Apple, ela recebeu uma caixa de leite condensado, conforme o relato compartilhado na rede social X (antigo Twitter) no último domingo (18).

O caso aconteceu com a usuária do antigo Twitter identificada como Sher (@imsherr). De acordo com ela, o iPhone 12 foi comprado pelo aplicativo oficial da Amazon, no qual havia a informação de que o smartphone era vendido e entregue pela própria varejista, ou seja, a compra não aconteceu em um vendedor parceiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Diante disso, a compradora acredita que a troca do celular pela embalagem do produto lácteo tenha acontecido durante o transporte da encomenda. “Abriram a caixa, pegaram o celular, colocaram o Piracanjuba e fecharam”, descreveu a consumidora na postagem, referindo-se à marca do leite condensado.

Nas imagens compartilhadas por Sher em seu perfil na rede social, também é possível notar a presença de uma caixa de celular da Motorola na embalagem recebida. Foi dentro dela que a compradora encontrou o leite condensado.

Aguardando o reembolso

Segundo a consumidora que recebeu uma embalagem de leite condensado no lugar do iPhone 12, ela entrou em contato com a Amazon logo após receber a encomenda. Na sequência de mensagens, a usuária disse que a gigante do e-commerce prometeu devolver o valor da compra em até três dias, inicialmente.

Depois, a companhia teria aumentado o prazo do reembolso para até três semanas contadas a partir do recebimento da caixa. Insatisfeita com a confusão, Sher comentou, em uma das respostas, que não pretende mais comprar “coisas caras” na loja online.

A situação inusitada rendeu piadas entre os usuários do X, além de outras pessoas comentando que passaram situações semelhantes — uma delas disse que recebeu uma “caixa de pizza amassada com uma fruta dentro” após comprar uma TV pela internet. Também há vários comentários citando a importância de filmar a abertura do pacote, principalmente de produtos caros.

Outro lado

O TecMundo entrou em contato com a Amazon para verificar o que aconteceu no caso. Por nota, a empresa "lamentou o ocorrido" e informou estar tentando entrar em contato com a cliente para solucionar o problema.

"Em paralelo, a empresa está investigando o caso", explicou ainda o comunicado da gigante do comércio eletrônico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.