10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (08/02)
Imagem: Robert Way/Getty IMages

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (07). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Max: veja como vai funcionar a transição de assinatura em operadoras. O serviço de streaming HBO Max se tornará apenas Max. Saiba como a transição será realizada e o que você precisará fazer caso seja assinante!

2. Imposto de Renda: quem deve fazer a declaração do IRPF 2024? A Receita Federal vai divulgar as regras atualizadas para a declaração do IR 2023 no dia 27 de fevereiro.

3. Influenciadores de Xbox deixam de apoiar a marca por conta dos rumores. A possível decisão de levar os exclusivos de Xbox ao PlayStation desagradou alguns influencers, que estão deixando de apoiar a marca; confira!

4. Placas tectônicas do Pacífico têm grandes falhas e estão se separando, diz estudo. Cientistas detectaram uma série de falhas nas placas tectônicas submarinas no Oceano Pacífico que podem estar causando uma separação.

5. Norte-americana e policial são presos com R$ 3 milhões em produtos em Belém (PA). A PF interceptou a importação irregular dos produtos, distribuídos em quatro bagagens, que incluía até R$ 1 milhão em iPhones.

6. WhatsApp detalha como será conexão com Telegram, Messenger e outros apps. Envio de conteúdos será liberados inicialmente apenas com o app de chat do Facebook.

7. Google Maps para Android passa a mostrar condições climáticas. Recurso em fase de implementação traz temperatura, clima e até índice de qualidade do ar.

8. Com apoio de Elon Musk, atriz de Mandalorian processa Disney. Gina Carano, atriz que participou da série The Mandalorian, foi demitida pela empresa após comentários polêmicos nas redes sociais.

9. Finalmente? iPhone 16 pode ter upgrade de bateria em algumas versões, sugere rumor. Curiosamente, a especulação indica uma redução na capacidade da bateria do iPhone 16 Plus.

10. Peixe com presas de 380 milhões de anos é encontrado na Austrália. Chamado de Harajicadectes zhumini, a nova espécie lendária tinha escamas ósseas, presas, guelras e saía da água para respirar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.