10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (01/02)
Imagem: Wellington Arruda/TecMundo

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (31). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Percy Jackson e os Olimpianos: último episódio já está disponível! A conclusão da primeira temporada da série de Percy Jackson já está disponível no Disney+! Você assistiu?

2. Carnaval é feriado ou ponto facultativo? Confira o que diz a Lei. Apesar de constar como feriado em muitas legislações estaduais e municipais, o Carnaval não é feriado, e as pessoas têm que trabalhar no período.

3. Galaxy S24 Ultra: celular com IA da Samsung impressiona, mas ele convence? Veja o review. O novo Galaxy S24 Ultra inaugura a 'nova era da IA' nos celulares da Samsung; mas, será que ele convence? Confira a análise.

4. Backups do WhatsApp no Android agora consomem espaço do Google Drive. Medida de cobrança anunciada no final de 2023 começa a aparecer para alguns usuários no mensageiro.

5. NASA detecta 6 exoplanetas em torno de uma estrela 'mal comportada'. Um grupo de astrônomos fez a descoberta de seis planetas, talvez sete, em um sistema estelar localizado a mais de 270 anos-luz de distância da Terra.

6. Tim, Vivo e Claro não alertaram Anatel mesmo sabendo de possível ataque espião, diz jornal. Falta de aviso sobre ferramenta de monitoramento usada pela Abin pode gerar punições.

7. Epic Games acusa Apple de não respeitar decisão judicial sobre App Store. Mesmo após fim do julgamento, dona de Fortnite reclama que Maçã ainda não cumpriu novas regras.

8. Xiaomi 14 Ultra chegará com processador Snapdragon e 16 GB de RAM, segundo Geekbench. O futuro carro-chefe da Xiaomi pode trazer câmera com lentes profissionais da Leica e carregamento sem fio de 80W.

9. Silent Hill grátis no PS5 e mais: resumo do State of Play desta quinta (31). A Sony realizou uma transmissão ao vivo trazendo muitas novidades para o PlayStation, incluindo detalhes sobre jogos exclusivos! Confira tudo!

10. Descoberta nova mutação genética que pode causar o lúpus. Cientistas revelam uma nova mutação genética que pode desencadear o lúpus; a descoberta abre portas para testes e tratamentos mais eficazes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.