Por que é importante manter uma estrutura física para seu negócio de TI?

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Por que é importante manter uma estrutura física para seu negócio de TI?
Imagem: Dell

A tendência multicloud ganha cada vez mais força no universo da Tecnologia da Informação. Mas quais são as razões que sustentam a estratégia de manter uma estrutura física, mesmo quando se fala tanto das vantagens de um ambiente predominantemente virtual?  

Confira 4 bons motivos para investir em uma estrutura física de TI, a fim de impulsionar a eficiência e a segurança dos seus projetos, seja você um profissional autônomo de TI que atende pequenas, médias ou grandes empresas.  

  1. Segurança física para dados sensíveis 

 A segurança da informação é uma prioridade indiscutível nos dias de hoje. Pensando nisso, uma infraestrutura física implementada corretamente é capaz de proporcionar maior controle sobre os dados sensíveis. 

 Estamos falando de sistemas de segurança como controle de acesso por biometria e monitoramento por câmeras de vigilância que garantem a integridade das operações com camadas extras de proteção. 
 

  1. Estabilidade na conexão 

 Ter uma base física garante a continuidade operacional e a capacidade de atender às demandas dos clientes em situações adversas que comprometem a estabilidade dos serviços remotos. 

 Os servidores locais podem manter os sistemas em pleno funcionamento com uma conectividade mais estável e robusta por redes cabeadas, entregando baixa latência e alta confiabilidade em operações críticas. 

Equipamento data center Profissionais de TI autônomos podem impulsionar seus projetos e o atendimento a clientes ao investir em estruturas físicas.

3. Desempenho otimizado em operações complexas 

 Para muitas operações de TI, especialmente aquelas que demandam grande poder computacional, manter uma infraestrutura física pode otimizar o desempenho do seu cliente. 

Softwares de edição de vídeo e aplicações de modelagem 3D são exemplos de aplicações que exigem processamento intensivo e se beneficiam de servidores locais de alta capacidade.  

  1. Facilitação da conformidade com regulamentações 

Setores específicos, como o financeiro e o de saúde, frequentemente enfrentam rigorosas regulamentações de segurança e privacidade. A estrutura física facilita a conformidade com essas normas, uma vez que proporciona maior controle sobre as práticas de segurança e a localização dos dados. 
 

As empresas líderes no mercado compreendem essa necessidade e, por isso, buscam profissionais atentos a essa demanda que oferecem serviços de assessoria altamente capacitada. 

Aproveite os benefícios do Programa Dell Expert Network 

 Como autônomo, você pode se manter competitivo no mercado participando do Programa de Relacionamento Dell Expert Network. 

 Os benefícios de receber apoio de uma equipe especializada também inclui treinamentos e sessões técnicas online ao vivo sobre as melhores soluções de tecnologia. 

A Dell não apenas busca garantir suporte nesse processo e também impulsionar o crescimento tanto para consultores de TI quanto para seus clientes finais. Afinal, a missão da empresa é promover o progresso humano e tecnológico.  
 

Faça seu pré-cadastro aqui e veja como a consultoria exclusiva da Dell pode ajudar no desenvolvimento de seus projetos em TI e na busca pelos resultados satisfatórios que seu cliente final deseja. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.