Canva passa por instabilidade e fica fora do ar nesta sexta (01)

2 min de leitura
Imagem de: Canva passa por instabilidade e fica fora do ar nesta sexta (01)
Imagem: Reprodução/Canva

Usuários reclamaram na manhã desta sexta-feira (01) que não estavam conseguindo acessar o Canva, software de design gráfico. A plataforma apresentou “erro 500” e impediu edição de fotos e imagens.

De acordo com o Down Detector, houve um aumento das notificações de erro por volta das 9h40 (horário de Brasília). Perto das 10h já eram mais de 380 alertas de erros.

A maioria das pessoas (56%) informou que estava com problemas de conexão com servidor. Quase 30% falaram de falhas na versão web do Canva e outras 17% falaram de dificuldade com o aplicativo.

CanvaO Canva mostra uma mensagem de erro na versão web (Imagem: Thayna Cruz/TecMundo)

Em testes realizados pelo TecMundo, o site não conectava e mostrava uma mensagem de “erro no servidor. Isso significa que algo não está funcionando bem no nosso sistema”.

Como sempre acontece nestes momentos, as pessoas utilizaram o X (antigo Twitter) para falar sobre a situação. Os usuários perguntaram se instabilidade era geral ou se elas eram as “azaradas”. Confira, abaixo, alguns relatos:

Outro lado

O perfil de status do Canva reconheceu o problema nos sistemas do software. "O problema foi identificado e uma correção está sendo implementada", diz uma mensagem publicada por volta das 10h.

Canva

Em nota enviada ao TecMundo, a empresa lamentou “qualquer inconveniente que isso esteja causando”. O comunicado do Canva salienta que o problema já foi identificado e que a equipe técnica está “trabalhando o mais rápido possível para corrigi-lo”.

“Esperamos ter tudo de volta em funcionamento em breve. Enquanto isso, você pode se manter atualizado na página de status do Canva, em que continuaremos compartilhando atualizações”, finaliza o posicionamento da companhia.

*Matéria atualizada em 01/09/2023, às 15:55, com a nota do Canva.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.