YouTube testa função que permite você cantarolar para encontrar músicas

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa função que permite você cantarolar para encontrar músicas
Imagem: GettyImages

O Google está testando uma nova ferramenta para o YouTube que permitirá ao usuário cantarolar ou gravar uma música para encontrar um videoclipe oficial, o conteúdo de outros usuários ou Shorts.

Essa funcionalidade, chamada de "hum-to-search", não é totalmente nova, já que o Google Assistant, Soundhound e Shazam oferecem recursos semelhantes há algum tempo. Vale destacar que, por enquanto, o recurso está disponível apenas para uma pequena parcela de usuários do YouTube no Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Leia mais: Samples: YouTube Music ganha feed ao estilo TikTok para facilitar a descoberta de músicas

O recurso é um jeito prático de encontrar uma música, principalmente naqueles casos em que não temos mais nenhuma informação além da melodiaO recurso é um jeito prático de encontrar uma música, principalmente naqueles casos em que não temos mais nenhuma informação além da melodiaFonte:  GettyImages 

Para usar a função, será necessário ativar a pesquisa por voz do YouTube e cantarolar a música por, no mínimo, três segundos. Então, a plataforma irá retornar alguns vídeos que possam ter a ver com o que o usuário tenha falado.

Além da nova função, o YouTube também testando a "prateleira de canais". A novidade combina os uploads mais recentes de um criador. Assim, o usuário não precisará visitar diretamente o canal para ver os conteúdos mais recentes.

O Google afirma que essa funcionalidade também visa reduzir a pressão sobre os criadores para fazerem uploads várias vezes ao dia. Assim como a busca por canto, essa funcionalidade está em teste inicial, disponível apenas para uma pequena porcentagem de usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.