Twitch: usuários banidos não poderão ver transmissões ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Twitch: usuários banidos não poderão ver transmissões ao vivo
Imagem: Unsplash

A partir de setembro, a Twitch vai permitir que os streamers impeçam usuários banidos de assistir suas transmissões ao vivo na plataforma. A atualização nas políticas do serviço de streaming foram confirmadas no episódio mais recente do programa Patch Notes, que foi ao ar na quarta-feira (16).

De acordo com a empresa, a chegada do novo recurso para combater o assédio é um pedido antigo dos criadores de conteúdo, que queriam uma maneira mais efetiva de bloquear as pessoas inconvenientes. Até agora, os internautas banidos ficavam impedidos de participar do bate-papo, mas podiam visualizar o stream.

Os streamers terão uma ferramenta extra para bloquear assediadores na Twitch.Os streamers terão uma ferramenta extra para bloquear assediadores na Twitch.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Com a mudança, os usuários bloqueados continuarão fora do chat e também não poderão assistir à transmissão ao vivo. O banimento será válido para todas as lives do streamer em questão até que o mesmo decida retirar o impedimento, se for o caso, como explicou o gerente de produto sênior da plataforma, Trevor Fisher.

A nova função para banir usuários na Twitch será oferecida de forma opcional, com o criador precisando ativá-la manualmente. É importante ressaltar que a ferramenta não impedirá a pessoa bloqueada de ver as gravações das transmissões encerradas nem os clipes daquele canal.

Recurso pode se tornar ainda mais severo

Mesmo oferecendo uma alternativa a mais para o bloqueio de assediadores no streaming, o recurso ainda deixa algumas brechas, como a já citada possibilidade de assistir às gravações. Além disso, o usuário banido tem a opção de sair da sua conta ou abrir uma aba anônima no navegador para ver a transmissão ao vivo.

Diante destas possibilidades, a Twitch não descarta tornar a função ainda mais severa, futuramente, como comentou Fisher no episódio. Uma das opções seria o banimento por IP, que dificultaria o acesso ao canal no dispositivo utilizado por quem foi bloqueado.

Mas antes de tomar uma medida mais drástica como esta, a plataforma deve ouvir o feedback dado pelos streamers, tentando arrumar uma solução também para que os usuários banidos deixem de ver os clipes e as gravações de lives.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.