Twitch lança nova ferramenta para combater assédio no chat

1 min de leitura
Imagem de: Twitch lança nova ferramenta para combater assédio no chat
Imagem: Twitch

A Twitch lançou uma nova ferramenta que visa combater o assédio no chat, mantendo os canais um pouco mais seguros e o streamers mais tranquilos após a recente onda de raids propagando ódio contra minorias.

A plataforma anunciou ontem (30) um novo sistema que, utilizando aprendizado de máquina, é capaz de identificar usuários que estejam de alguma forma burlando o sistema de banimento.

Em uma postagem em seu blog oficial, a Twitch explica um pouco sobre o funcionamento da nova ferramenta, enfatizando que usuários banidos de um determinado canal devem continuar sem acesso àquele ambiente de maneira permanente. Segundo o texto, porém, alguns destes indivíduos "optam por criar novas contas, retornando para o chat e continuando com seu comportamento abusivo".



De acordo com a plataforma, o novo sistema inteligente é capaz de detectar atividades suspeitas, ajudando a "identificar estes usuários baseado em diversos sinais da conta". Toda e qualquer conta que caia na "malha fina" da nova ferramenta passa a ter interações com o chat limitadas, com suas mensagens ficando visíveis apenas para o streamer e sua equipe de moderação, que podem então tomar as devidas ações.

A Twitch deixa claro que, por se tratar de um novo sistema e se basear em aprendizado de máquina, o resultado não será 100% confiável — principalmente no período de lançamento. De qualquer forma, seu uso é opcional e vem desativado por padrão, sendo necessário ligar a detecção de atividade suspeita nas configurações do canal.

A iniciativa visa permitir que a própria comunidade se policie, tendo à disposição uma nova forma de barrar a interação de indivíduos desrespeitosos e de comportamento abusivo. "Vocês são os experts quando o assunto é sua comunidade, então vocês devem tomar a decisão final sobre quem pode participar dela", reafirma a empresa na postagem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.