10 notícias mais importantes da semana (07/08 a 11/08)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (07/08 a 11/08)
Imagem: Robert Way/Getty Images

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (12), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (07 a 11 de agosto). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (07), nós noticiamos sobre uma falha na empresa CliqueRetire que expôs 60 mil usuários. Na quarta-feira (09), um youtuber calculou quantas dobras Galaxy Z Flip 5 e Razr 40 Ultra aguentam até quebrar. Nesta sexta-feira (11), o Procon-SP notificou a Eventim para que a empresa explique sobre a venda de ingressos para shows internacionais.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Falha na CliqueRetire expôs 60 mil usuários. Empresa de smart lockers tem vulnerabilidade e expõe dados sensíveis de clientes diversos.

2. Planeta X? Nono planeta pode estar escondido no Sistema Solar. Segundo dados emitidos no Sistema Solar, o nono planeta pode estar escondido ao redor do Sol, por isso, ainda não foi confirmado pela ciência.

3. GTA 6 chegando? Dona da Rockstar Games indica lançamento em 2024. CEO da Take-Two sugere que sua empresa espera um aumento expressivo de receita, o que pode significar que Grand Theft Auto 6 está finalmente chegando!

4. Amazon lança cartão de crédito com até 5% de cashback; veja todos os benefícios. A empresa oficializou um cartão de crédito com a bandeira Mastercard; confira a data de lançamento e outros detalhes!

5. iPhone 15: especificações de RAM e do processador A17 Bionic são reveladas. O novo processador de 3 nm vai alimentar o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max; veja todos os detalhes das especificações.

6. Youtuber calcula quantas dobras Galaxy Z Flip 5 e Razr 40 Ultra aguentam até quebrar; confira. No chamado The Great Folding Test 2, o youtuber Mrkeybrd testou o smartphone flip da Samsung e o comparou ao Motorola Razr Plus.

7. Mal entendido: compras de até US$ 50 continuam isentas; diz governo. A nova portaria afetará diretamente os consumidores que faziam compras de até US$ 50 em sites do exterior, como Shein e Shopee.

8. 6 filmes e séries em alta para assistir na Netflix no fim de semana. Procurando o que assistir na Netflix? Veja 6 opções, entre filmes e séries, que vão animar seu final de semana!

9. Procon notifica Eventim para explicar sobre problemas na venda de ingressos online. O Procon-SP quer esclarecimento sobre a venda de ingressos para shows como do RBD, Coldplay e Paul Paul McCartney; veja detalhes!

10. NASA retoma contato com Voyager 2 após 'gritar' para o espaço. Após perder comunicação, entenda como a NASA retomou o contato com a Voyager 2 bem antes do esperado gritando em direção à sonda espacial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.