Amazon lança cartão de crédito com até 5% de cashback; veja todos os benefícios

3 min de leitura
Imagem de: Amazon lança cartão de crédito com até 5% de cashback; veja todos os benefícios
Imagem: Carlos Palmeira/TecMundo

Nesta terça-feira (08), a Amazon oficializou que lançará um cartão de crédito com benefícios como cashback de até 5%. Serão duas versões de cartão, o “Amazon Prime” e “Amazon.com.br”.

O assunto já havia sido revelado no final do mês passado, e a novidade já está até com uma página oficial no ar há algum tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Amazon, o cartão foi liberado antecipadamente para uma base de clientes e cerca de 14 mil cartões já foram emitidos.

AmazonClientes que assinam o serviço Amazon Prime terão um cartão específico para assinar (Imagem: Divulgação/Amazon)

Por enquanto, somente cerca de 50% dos clientes Amazon já podem realizar o pedido do cartão. A novidade ficará disponível para o público em geral no final de agosto.

Após a liberação, as compras com benefícios já poderão ser feitas em todos os estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard. O Bradesco será o banco emissor.

Outros benefícios

Um dos principais benefícios dos cartões da Amazon será o cashback de até 5% para quem tiver o cartão Prime, e será exclusivo para clientes que assinam o Amazon Prime.

No restante, o cashback será dividido assim: 3% de volta em todas as compras na Amazon para quem tiver o cartão Amazon.com.br; 2% de volta em compras em restaurantes, farmácias, viagens e compras internacionais; 1% de volta em compras nos demais estabelecimentos (como postos de gasolina, por exemplo).

O cashback virá em formato de pontos e cada ponto será equivalente a R$ 1. Os ponto aparecerão na carteira em até cinco dias após a compra. Diferentemente de outros programas, a pontuação não poderá ser sacada em dinheiro. Ou seja, o retorno das compras virá na modalidade de desconto em novas aquisições dentro do próprio site da Amazon.

AmazonOs cartões de crédito da Amazon estarão disponíveis para todos no final de agosto (Imagem: Reprodução/Amazon)

A aprovação do cartão será instantânea após verificação de crédito em tempo real. Se o cliente tiver sua solicitação aprovada, já poderá utilizar o método na hora da compra, mesmo que o cartão físico não tenha sido enviado ainda.

Confira, abaixo, outros benefícios que serão oferecidos aos clientes com cartão de crédito Amazon:

  • Anuidade grátis;
  • Parcelamento de até 15 vezes sem juros na Amazon para produtos selecionados;
  • Pontos não expiram;
  • Cartão Categoria Platinum Mastercard (confira aqui os benefícios)
  • 50 pontos para clientes Prime (nos três primeiros meses de lançamento do cartão);
  • 10 pontos para clientes não Prime (nos três primeiros meses de lançamento do cartão).

Produto para fidelização

Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil, explicou que o cartão de crédito servirá para fidelizar ainda mais os clientes. De acordo com ele, o comércio eletrônico evoluiu bastante nos últimos anos e são vários os players diferentes que disputam a atenção dos consumidores.

“O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o cartão de crédito da Amazon. Decidimos fazer o lançamento porque o brasileiro gosta de e-commerce e sempre busca a melhor experiência de compra possível”, pontuou.

Mazini explicou ainda que como a companhia priorizou disponibilizar rápido a novidade, as carteiras digitais ainda não estão habilitadas para receber o cartão. Ou seja, Apple Pay, Samsung Pay e Google Wallet não terão acesso ao produto neste momento.

Veja também: Carteira digital: quase 90% dos brasileiros confiam na tecnologia

AmazonOs executivos de Amazon, Bradesco e Mastercard explicaram sobre como vai funcionar o novo cartão de crédito (Imagem: Divulgação/Amazon)

O diretor vice-presidente do Bradesco, José Rocha Neto, acrescentou que a combinação com as wallets será lançada em um futuro próximo junto de outras novidades.

“Haverá melhorias ao longo do tempo. Além de benefícios em campanhas de comércio, como a Black Friday, novos atributos para a jornada vão acontecer. Esse é um desafio para a nossa equipe técnica, já que sabemos a importância de sempre aprimorar os produtos”, pontuou.

Neto afirmou também que a expectativa com o cartão é bastante alta e garantiu que “pessoas com bom comportamento de pagamento terão acesso”. Sobre segurança, ele disse que soluções de IAs generativas serão utilizadas para trazer mais proteção aos dados dos clientes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.