10 notícias de tecnologia para você começar o dia (09/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (09/05)
Imagem: Ming Yeung/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (08). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Oppenheimer: filme de Nolan sobre bomba atômica ganha trailer tenso. Responsável por Interestelar e A Origem, Christopher Nolan é o diretor de Oppenheimer, que mostrará o desenvolvimento da primeira bomba atômica da história.

2. Zelda Tears of the Kingdom e mais: lançamentos de games da semana. Confira a lista com os principais lançamentos da semana para consoles e PC.

3. iPhone bate recorde de vendas no Brasil, diz CEO da Apple. Comandante da Apple, Tim Cook destaca aumento de vendas de iPhone no Brasil, Malásia e Índia.

4. OpenAI não vai mais treinar ChatGPT com dados de clientes, afirma CEO. Sam Altman, presidente da OpenAI, afirma que a empresa não usa mais dados de clientes de API para treinar ferramentas.

5. Uber revela itens mais esquecidos em corridas: confira o top 10. A Uber divulgou o ranking de objetos mais esquecidos nos carros dos motoristas do aplicativo e os locais com os passageiros mais distraídos.

6. Comercial de cerveja feito por IA é uma fábrica de pesadelos; assista. Como seria um comercial de cerveja feito inteiramente por IA? O resultado é mais maluco do que você imagina.

7. WhatsApp vai integrar Truecaller para identificar chamadas e evitar spam. Com o Truecaller no Whatsapp, o usuário vai saber quem está ligando, além de poder bloquear números insistentes e ligações de origens desconhecidas.

8. Twitter começa a excluir contas inativas e número de seguidores deve cair. A exclusão de contas inativas do Twitter pode afetar o número de seguidores de alguns usuários, alerta Musk.

9. Chinês é preso ao usar ChatGPT para criar notícia falsa de acidente de trem. O suspeito usou inteligência artificial generativa para criar fake news sobre acidentes de trem e disseminar as informações falsas.

10. El Niño 2023: ONU alerta sobre possível formação nos próximos meses. Segundo as Nações Unidas, El Niño poderá provocar novos recordes de temperatura no mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.