10 notícias mais importantes da semana (01/05 a 05/05)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (01/05 a 05/05)
Imagem: Pixabay

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (06), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (01 a 05 de maio). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

No início da semana, nós noticiamos um canal do YouTube que conseguiu publicar uma versão em 4K de Avatar 2. Na quarta-feira (03), o Google anunciou que os passkeys estão disponíveis para todas as contas da empresa. Nesta sexta-feira (05), a OMS declarou o fim da emergência global da pandemia de covid-19.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Avatar 2 grátis: como um canal conseguiu driblar YouTube e Disney? Em um dos maiores vazamentos da história do YouTube no Brasil, um canal disponibilizou Avatar 2, em 4K e com dublagem, durante todo o fim de semana.

2. Mario, Homem-Formiga e mais: as principais estreias nos streamings em maio. Os destaques de maio incluem Super Mario Bros. O Filme, Shazam! A Fúria dos Deuses e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania; confira a lista completa.

3. MPF, PF e Governo investigam Google após divulgar artigo contra o PL 2630. Em uma das principais ações, o ministro Alexandre de Moraes intimou o presidente do Google a prestar depoimento na Polícia Federal para falar sobre o posicionamento contrário ao PL 2630; entenda!

4. Fim das senhas: Google anuncia passkey em todas as contas. O novo sistema de login dispensa as tradicionais senhas, substituindo as letras e números por por biometria, reconhecimento facial ou PIN.

5. Caso Bolsonaro: quais apps do ex-presidente podem ser investigados pela PF. A PF cumpriu um mandado de busca e apreensão e levou para periciar o celular do ex-presidente Jair Bolsonaro; entenda como funciona a perícia.

6. Epic Games Store libera três jogos grátis nesta quinta-feira (04). Desta vez, a loja de jogos para PC abriu a mão e liberou três jogos de graça, incluindo o brasileiro Horizon Chase Turbo! Veja como resgatar.

7. OMS declara fim da emergência global da pandemia de covid-19. Apesar da declaração, a OMS destaca que a covid-19 ainda é uma pandemia; entenda o que muda na classificação.

8. Xiaomi confirma MIUI 14 para mais 16 celulares; confira lista. A interface traz novos recursos e melhorias de desempenho, podendo levar o Android 13 para alguns dispositivos.

9. Guardiões da Galáxia 3 tem cenas pós-créditos? Confira descrições. O novo filme não possui tantas conexões com o restante do MCU, mas deixa pistas para o futuro; confira.

10. Por que os pneus têm pelinhos de borracha? Que pneu careca oferece risco à vida todos sabemos, mas será que os cabelinhos dele podem impedir acidentes?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.