10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (05/05)
Imagem: 5./15 WEST/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (04). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. YouTube derruba canal que vazou Avatar 2 grátis em 4K no Brasil. Apesar de ter prometido lançar mais filmes de graça no YouTube, o canal que vazou Avatar 2 começou a transmitir partidas de futebol e foi encerrado pelo YouTube.

2. Epic Games Store libera três jogos grátis nesta quinta-feira (04). Desta vez, a loja de jogos para PC abriu a mão e liberou três jogos de graça, incluindo o brasileiro Horizon Chase Turbo! Veja como resgatar.

3. Samsung lança TV The Wall Micro LED por R$ 1 milhão no Brasil. A nova smart TV tem 110 polegadas e a tecnologia mais avançada em recursos de exibição, segundo a fabricante.

4. Phil Spencer fala sobre lançamento de Redfall: 'decepcionado'. Phil Spencer comenta sobre má recepção de Redfall pela primeira vez após o lançamento e assume responsabilidade.

5. Qual é a cronologia dos filmes e séries de Star Wars? Você já parou para pensar em qual é a ordem certa para assistir os filmes e séries de Star Wars? Descubra nesta lista!

6. Pixel Fold: Google anuncia seu primeiro celular dobrável. O aparelho ganhará mais informações durante a apresentação Google I/O na próxima semana; confira.

7. WhatsApp atualiza funções de enquetes e compartilhamento de arquivos. As novas atualizações do WhatsApp incluem enquetes de voto único, encaminhamento de mídias com legendas e o compartilhamento de arquivos com legenda.

8. Pix em alta: transferências via DOC serão encerradas em 2024. Com melhores opções de custo-benefício e eficiência disponíveis, os clientes passaram a escolher outros meios de pagamento no lugar do DOC, como o Pix.

9. Impressões digitais das primeiras estrelas do Universo são encontradas. Cientistas identificaram 'impressões digitais' deixadas pela explosão das primeiras estrelas do Universo.

10. Quais pratos serão servidos na coroação do rei Charles III? O prato oficial da cerimônia é uma quiche de espinafre, favas e estragão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.