10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (04/05)
Imagem: brightstars/Getty Images

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quarta-feira (03). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Fim das senhas: Google anuncia passkey em todas as contas. O novo sistema de login dispensa as tradicionais senhas, substituindo as letras e números por por biometria, reconhecimento facial ou PIN.

2. Mario, Homem-Formiga e mais: as principais estreias nos streamings em maio. Os destaques de maio incluem Super Mario Bros. O Filme, Shazam! A Fúria dos Deuses e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania; confira a lista completa.

3. Exército ucraniano usa Steam Deck para controlar metralhadora; veja vídeo. Soldados ucranianos estão usando o console portátil da Valve para controlar armas de maneira remota.

4. Google Chrome segue como navegador mais popular; veja ranking. Um relatório recente mostrou que o Google Chrome segue como o navegador de desktop preferido dos usuários; confira!

5. PL 2630: votação na Câmara é adiada a pedido do relator; entenda mudanças. Sem consenso sobre fiscalização, PL da Fake News deve retornar à pauta da Câmara de Deputados em duas semanas.

6. Gmail ganha selo azul de 'verificado' para combater fraudes em e-mails. O Gmail passa a exibir um selo azul de fontes que foram certificadas por seu padrão de segurança; saiba o que muda no serviço.

7. IBM vai congelar 7,8 mil vagas, que podem ser substituídas por IA. O CEO da IBM, Arvind Krishna, falou que funções que não lidam diretamente com o cliente podem ser substituídas por Inteligência Artificial; confira!

8. Caso Bolsonaro: quais apps do ex-presidente podem ser investigados pela PF. A PF cumpriu um mandado de busca e apreensão e levou para periciar o celular do ex-presidente Jair Bolsonaro; entenda como funciona a perícia.

9. Natrium: saiba tudo sobre o reator nuclear desenvolvido por Bill Gates. O Natrium é um reator nuclear de sódio que pode ajudar a reduzir a mudança climática, produzir energia elétrica com maior rapidez e reduzir os custos.

10. Quem inventou a pizza? A história do alimento mais amado do mundo. Nascida em Nápoles, a pizza logo se popularizou e segue sendo consumida pelo mundo todo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.