Google anuncia o fim do Currents, sucessor do Google+

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia o fim do Currents, sucessor do Google+
Imagem: Google Currents

A Google confirmou nesta quarta-feira (12) a data de encerramento definitiva de mais um de seus serviços. O Google Currents, também chamado no Brasil de Atividades, deixará de existir em 5 de julho de 2023.

Até 8 de agosto do mesmo ano, administradores ainda poderão exportar dados e arquivos do serviço. Depois desse dia, todos os conteúdos serão retirados do ar pela empresa. Segundo a empresa, a mudança tem como objetivo unificar as formas de trabalho e comunicação de empresas nos serviços da Google Workspace — que, por mais que seja dona de várias plataformas, ainda tem recursos similares com nomes diferentes e sem tanta integração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O design do Currents no desktop e mobile.O design do Currents no desktop e mobile.Fonte:  Google Currents 

Apresentado em 2019, o Google Currents nunca foi uma unanimidade entre o público empresarial. Porém, ele começou de forma ambiciosa: trata-se de um sucessor corporativo do Google+, a rede social da empresa que também não atingiu o sucesso desejado.

O Google+, por sua vez, foi uma tentativa anterior da empresa de criar um ambiente de conexão após deixar de lado o Orkut, sucesso no mercado brasileiro até a década passada.

E agora?

O desligamento do Currents foi anunciado inicialmente em fevereiro de 2022, mas só agora uma data precisa foi definida pela Google.

A partir de agora, a empresa vai sugerir que os clientes usem as novas funções do Google Chat e também o Spaces, serviço de comunicação e produtividade que existe incorporado em outras plataformas da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.