10 notícias de tecnologia para você começar o dia (07/04)
Comece esta sexta-feira (07) por dentro de tudo o que rolou no mundo da Ciência e Tecnologia

Por Carlos Palmeira
07/04/2023, às 03:00
Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (06). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. Robin Hood: hacker de 19 anos que atacava grandes empresas é preso. O jovem hacker ganhou o apelido de Robin Hood após invadir o Burger King e garantir comida de graça a outras pessoas.
2. Mito ou verdade: ChatGPT facilita a pirataria do Windows? Para tentar descobrir se o ChatGPT pode facilitar a pirataria, o TecMundo preparou algumas experimentações para tentar burlar a inteligência artificial.
3. EA Sports FC: jogo de futebol sucessor do FIFA é revelado. Confira os primeiros detalhes sobre o futuro jogo de futebol da EA Games, será apresentado completamente em julho de 2023.
4. Rorschach: novo ransomware assusta pela velocidade e perigo. O vírus consegue criptografar 220 mil arquivos em uma média de 4 minutos e 30 segundos, enquanto outras soluções demoram até 7 minutos.
5. Android: apps agora terão opção para excluir conta e dados. Medida é parte de nova política de privacidade da Google e começa a valer em 2024.
6. Samsung Galaxy A24 tem imagens e especificações vazadas. Próximo aparelho intermediário da Samsung pode chegar ao mercado em abril. Confira os supostos detalhes!
7. Golpe que promete dinheiro por likes no Instagram é promovido por ex-BBB. O 'Insta Money' é um app que supostamente gera dinheiro no Instagram, só que tudo não se passa de mais um esquema para enganar quem quer dinheiro fácil!
8. John Wick 4: quando filme chega ao streaming? Confira previsões. John Wick 4 é um enorme sucesso no cinema e deve chegar ao streaming em breve; confira possíveis datas!
9. Epic Games Store oferece dois novos jogos gratuitos nesta quinta (06). A loja virtual também já revelou os jogos gratuitos da semana que vem; confira!
10. Arqueólogos encontram troféus de guerra macabros no Egito antigo. Estudo arqueológico desvenda prática de amputação em inimigos no Egito antigo conhecida como 'Ouro de Honra'.

Por Carlos Palmeira
Especialista em Redator
Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.