Zippyshare: site de compartilhamento de arquivos está fechando

1 min de leitura
Imagem de: Zippyshare: site de compartilhamento de arquivos está fechando
Imagem: Zippyshare

No último domingo (19), o site gratuito de compartilhamento de arquivos Zippyshare anunciou o fim de suas atividades na internet, com previsão de finalizar as operações no final de março de 2023. O site começou a operar em 2006 e gerava receita apenas por meio das publicidades, já que o serviço é oferecido gratuitamente.

Com o anúncio do encerramento de suas atividades, a Zippyshare também fez um alerta aos seus usuários, informando que eles têm até o final desse mês para fazer o backup dos arquivos hospedados na plataforma. Conforme a companhia explica em comunicado, o serviço não poderá continuar por conta do aumento dos custos e da redução da receita.

"Decidimos encerrar o projeto no final do mês. Por favor, faça backups de seus arquivos importantes, você tem cerca de duas semanas para fazê-lo. Até lá, o site funcionará sem nenhuma alteração. Há várias razões para o fechamento", foi publicado em comunicado da Zippyshare.

O Zippyshare afirma que a plataforma não está mais conseguindo pagar as suas operações.O Zippyshare afirma que a plataforma não está mais conseguindo pagar as suas operações.Fonte:  GettyImages 

Encerramento do Zippyshare

De acordo com informações do site Similarweb, o Zippyshare recebe mais de 43 milhões de visitas todo o mês, contudo, a empresa afirma que a redução dos usuários está acontecendo constantemente. Ao que tudo indica, muitas pessoas estão buscando por serviços de compartilhamentos mais modernos e deixando de usar a plataforma.

Outro problema são os bloqueadores de anúncios, já que milhões de usuários acessam o Zippyshare e bloqueiam os anúncios que aparecem no site, causando uma queda na receita da plataforma. Ou seja, os custos são altos para manter um tráfego numeroso, mas eles não conseguem lucrar em cima disso.

Em uma declaração, o Zippyshare afirma que existem outras razões para a finalização das operações da plataforma, mas que eles precisariam escrever um livro com todos os motivos. "Para resumir, não podemos mais manter o site", diz o comunicado da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.