Apple vai lançar app de música clássica no final do mês

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai lançar app de música clássica no final do mês
Imagem: Apple/Reprodução

A Apple anunciou o lançamento de um novo aplicativo exclusivo para música clássica, que estará disponível a partir de 28 de março. O app Apple Music Classical contará com mais de cinco milhões de faixas únicas e milhares de álbuns exclusivos do gênero.

A plataforma promete ter informações precisas sobre compositores, obras e maestros, com qualidade de áudio LossLess acima de 192 hz e 24 bit de alta resolução, que proporcionaram uma experiência espacial do som. O app está disponível em português, inglês, espanhol, além de alemão, holandês e italiano.

O novo aplicativo estará disponível para os assinantes do Apple Music sem nenhum custo adicional. Inicialmente, o app está sendo oferecido apenas para iOS. A versão para Android será lançada “em breve”, segundo a big tech.

Entrada no mercado de música clássica

A Apple promete alta qualidade sonora para amantes de música clássica em novo app. (Fonte: Unsplash/Auguras Pipiras/Reprodução)A Apple promete alta qualidade sonora para amantes de música clássica em novo app.Fonte:  Unsplash/Auguras Pipiras/Reprodução

Em agosto de 2021, a Apple adquiriu o serviço de streaming de música clássica Primephonic, que oferecia uma experiência de áudio excepcional com funções de pesquisa e navegação otimizadas para músicas clássicas de alta qualidade.

O Primephonic foi descontinuado um mês depois da aquisição. A plataforma tinha funções de navegação e pesquisa aprimoradas por compositor e repertório, exibição de metadados detalhados de músicas clássicas, além de podcasts, playlists e livretos informativos sobre o gênero.

A companhia extinta foi fundada em 2017. A plataforma contava com 230 mil álbuns de 2.400 gravadoras, e já foi considerada a maior base de música clássica do mundo. Todo o acervo deve ser incorporado pelo Apple Musical Classical.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.