Notion ganha ferramenta de IA em texto para economizar tempo

1 min de leitura
Imagem de: Notion ganha ferramenta de IA em texto para economizar tempo
Imagem: Unsplash/Reprodução

A Notion anunciou que sua ferramenta de inteligência artificial já está acessível para todos os usuários. O Notion AI traz interface extremamente simples e intuitiva, e conta com acesso gratuito para uso pessoal com 20 interações.

Segundo a empresa, a proposta do Notion AI é “revolucionar a maneira como trabalhamos”. Em todas as áreas é comum nos depararmos com tarefas simples, mas que consomem muito tempo, atrapalhando fluxos de trabalho. A ferramenta busca, justamente, otimizar estes processos, aumentando a produtividade sem sobrecarregar o usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O acesso com até 20 respostas e estará disponível até 5 de abril. Isso deve ser suficiente tempo para usuários testarem a ferramenta. A partir dessa data, o uso passa a ser apenas em caráter de teste.

Integração com outras plataformas

Apesar de ser possível utilizar a Notion AI para fins pessoais, o foco da ferramenta é auxiliar em ambientes de trabalho. Tanto por isso, ela permite a integração com bancos de dados externos e ferramentas de gestão, como Trello e Evernote.

Notion AI traz integração com ferramentas de gestão e bancos de dados externos.Notion AI traz integração com ferramentas de gestão e bancos de dados externos.Fonte: Notion AI/Reprodução

Também por seu caráter corporativo, o Notion utiliza protocolos de segurança robustos, para garantir a integridade e evitar vazamento de dados.

O plano empresarial mais básico permite a inclusão de até 100 membros e custa US$ 8 por usuário. Além de ampliar esse limite, os planos mais avançados adicionam outras ferramentas, como exportar PDFs em blocos, controles de segurança avançados e inclusão de bancos de dados com até 20 mil linhas.

Notion AI - Preços para planos empresariaisNotion AI - Preços para planos empresariaisFonte: Notion AI 

A ferramenta está disponível oficialmente em inglês, coreano e japonês, e em beta para alemão e francês. Por enquanto, ainda não é possível utilizar o Notion AI em português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.