10 notícias mais importantes da semana (30/01 a 03/02)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (30/01 a 03/02)
Imagem: Samsung/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (04), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (30 de janeiro a 03 de fevereiro). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (30), nós noticiamos que um ex-funcionário do Facebook afirmou que a rede social drena energia das baterias de celulares. Na quarta-feira (01), a Samsung oficializou o Galaxy S23 durante . Nesta sexta-feira (03), o Voxel informou que a Xbox deve encerrar a fabricação e distribuição de jogos em mídia física no Brasil.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Facebook drena energia das baterias de celulares, diz ex-empregado. De acordo como o ex-funcionário do Facebook, essa prática de sugar baterias de usuários é feita em nome de 'ajudar as grandes massas'.

2. Loja revela quais marcas de GPU dão mais defeito; veja o ranking. Relatório avaliou cerca de 300 GPUs devolvidas em um período de dois anos e a agilidade das marcas ao atender os clientes.

3. Netflix: veja como vai funcionar o compartilhamento de senha pago. A Netflix explicou como vai funcionar a cobrança extra para quem divide o perfil com mais pessoas. A novidade será lançada até março pela companhia.

4. Samsung Galaxy S23 é lançado no Brasil; veja preços. Trazendo um processador exclusivo, os novos celulares da Samsung já chegaram ao Brasil! Confira os valores e mais detalhes.

5. Anatel lança site 'Qual Empresa Me Ligou'; saiba como usar. A plataforma permite identificar o CNPJ e a razão social das empresas que abusam das ligações de telemarketing.

6. Modelos realistas geradas por IA 'ameaçam' OnlyFans; veja fotos. Imagens sensuais criadas por softwares de inteligência artificial confundiram usuários do Twitter nesta semana; confira.

7. Morre Glória Maria, jornalista e apresentadora da Globo. Durante sua carreira, Glória Maria passou pelos principais programas jornalísticos da Globo, incluindo Jornal Nacional e Fantástico.

8. Covid-19: o que está acontecendo na China? De acordo com autoridades chinesas da Comissão Nacional de Saúde, entre 8 de dezembro de 2022 e 12 de janeiro de 2023, foram registrados 59.938 óbitos por covid-19.

9. [Exclusivo] Xbox: jogos em mídia física devem acabar no Brasil. De acordo com fontes ouvidas pelo Voxel, a empresa deve apostar em jogos de mídia digital a partir de agora.

10. Tabuletas de argila ajudam a traduzir língua cananeia 'perdida'. Encontradas no Iraque, as tabuletas revelam os segredos de uma língua cananeia 'perdida' que carrega fortes semelhanças com o hebraico antigo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.